Atriz internacional de cinema, Cris Lopes domina as cozinhas dos países onde grava

0

Cris Lopes, atriz brasileira que atua em diversos idiomas no cinema, vem se destacando em filmes selecionados e premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais em 2015 e 2016.

A atriz atuou em filmes com temas atuais como: violência contra a mulher: Miguel-2015, ditadura: A Última Cena-2015, racismo: Pele Suja Minha Carne-2016 e suicídio: Filme AGS-Agence Genérale du Suicidio-2016 (Agencia Geral de Suicidio), que teve pré-estréia em cris_lopescinema com sessão lotada em julho, baseado em obra poeta francês Jacques Rigaut.

Cris iniciou sua carreira internacional em 2008 gravando documentários nos templos egípicios durante um mês sobre faraós e rainhas, e no deserto marroquino em 2009, falando da produção manual de tapetes orientais. A partir de 2010, a atriz Cris Lopes esteve na Europa em grandes estúdios de cinema da Inglaterra, Itália e França, e se especializou em atuação no cinema internacional,

filmando em Pinewood Studios e em Paris. Este ano já atuou em 2 filmes longa-metragens com estréia em 2017, entre eles, o filme canadense FREER, em inglês, que fala sobre um golpe com um cartão corporativo.

Em todos os países em que esteve, a única exigência da atriz além de um bom vinho, é um simples apartamento com cozinha, para viver como moradora local, ir ao supermercado e cozinhar os pratos típicos de cada país.

Na Argentina e no Uruguai, durante diversos festivais de cinema, a atriz acompanhou seus filmes e nos dias de folga, degustou e aprendeu receitas dos deliciosos bife Ancho e bife de Chorizo argentino. Na Itália, aprendeu uma de suas receitas prediletas que prepara nos finais de semana em casa: nhoque a sorrentina.

Em entrevista ao programa de culinária “Sofá Food” com estréia em outubro, Cris Lopes passou a receita francesa do famoso beef bourguignon, um dos pratos que aprendeu em Paris e gosta de preparar para as reuniões de roteiro com colegas de cinema em sua casa no Brasil. No Sofá Food, também foram entrevistados:

Marcos Kleine, guitarrista da Banda Ultraje a Rigor; Egypcio, vocalista do Tihuana; Lorenzo Ravioli – campeão do Masterchef Junior, entre outros, passando suas receitas preferidas.

Créditos: “Sofá Food” produzido por Occam Produções: Diretora Iasmin Bergamo, Apresentadora e Produtora Jessica Bonifacio, Fotografia Mayara Carvalho, Audio e produção Renato Rossi.

Comentários
Loading...