Bill Gates se surpreende com o bolsa familia


A impactante redução da miséria, causada pela distribuição de renda no Brasil, chamou a atenção de um dos homens mais ricos do mundo: Bill Gates. O Bolsa Família é um dos programas de transferência de renda mais divulgados e estudados internacionalmente devido ao marcante sucesso e resultados positivos. Baseado no conceito detransferência de renda, ele está eliminando a miséria e, por consequência, a fome no Brasil, emancipa a mulher dando a ela prioridade no cadastro do programa e garante o acesso à educação básica, já que um dos requisitos para ganhar o benefício é a matrícula dos filhos nas escolas.

Na sua página de relacionamento social no facebook(link is external), Bill Gates faz uma pergunta: o programa de transferência de renda no Brasil ajudou a reduzir a pobreza? E compartilha a matéria do professor de Economia da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, Berk Özler, que destaca o Bolsa Família como importante instrumento de redução da miséria.billgates

Até o momento que fechamos esta matéria, a postagem do magnata Bill Gates(link is external) já tinha quase 14 mil curtidas e mais de 1.900 compartilhamentos. Nos mais de 600 comentários, pessoas que acharam o gráfico interessante, pessoas que observaram que o Brasil conseguiu cortar pela metade a população que vivia na extrema pobreza com a implantação do programa de transferência de renda, desejos de que governos de diversas partes do mundo implantem programas similares, observações de que o Bolsa Família contribuiu para incrementar o consumo no país, o que ajudou a lidar com a crise financeira mundial iniciada em 2007, entre outros apontamentos de benefícios do programa. A pergunda de Bill Gates está respondida, não só nos comentários mas em diversos estudos e matérias produzidos nos últimos anos: o programa de transferência de renda ajudou sim a reduzir a pobreza.

fonte (mudamais.com)

você pode gostar também Os artigos deste autor

Comentários

Loading...