Boatos : Travestir que desfila na passeata gay como Jesus crucificado e encontrada morta de braços abertos

0

Boato – Dois dias após participar da Parada Gay como Jesus Cristo crucificado, travesti Viviany Beleboni é encontrada morta de braços abertos.

Desde o dia 7 de junho, data em que aconteceu a Parada LGBT (ou Parada Gay) em São Paulo, uma imagem tem chamado atenção na internet. Apoiada por quem defende o movimento LGBT e criticada por religiosos, a foto de uma transexual crucificada têm levantado polêmica na internet.

Boato diz que travesti que interpretou Jesus na Parada Gay foi encontrada morta

Após a Parada Gay, a atriz Viviany Beleboni deu algumas entrevistas dizendo que estava sendo ameaçada de morte. Essa matéria do UOL aponta que ela denunciou as ameaças por meio de redes socais. Eis que, de repente, aparece nas redes sociais uma notícia dizendo que ela teria sido assassinada. Leia:

Curta o Boatos.org nas redes sociais e se livre de boatos

Travesti que desfila na passeata gay como Jesus crucificado é encontrada morta de braços abertos

Junto à mensagem, há uma imagem de Viviany e de uma mulher morta de braços aberto ao lado. Mas e aí: será que a história é verdadeira? Como (quase) sempre, a resposta é não.

Dois fatores nos ajudam a desvendar o mistério já de cara: o primeiro é a falta de notícias sobre o assunto. Como que um monte de sites, jornais e TVs a entrevistam e depois não dão sequer uma nota sobre a morte dela? No mínimo estranho.

O segundo fator está na foto da mulher morta (que não vamos mostrar aqui no Boatos.org, mas pode ter certeza que é ela mesmo). A foto da esquerda da montagem é do corpo da travesti Makelly Castro, assassinada em Teresina em julho de 2014. Essa matéria do G1 fala do assunto.

Sendo assim, podemos afirmar que Viviany Beleboni, atriz que fez a representação de Jesus Cristo durante a Parada Gay, não foi assassinada. Ela foi ameaçada de morte, mas está bem.

fonte : http://www.boatos.org/

Comentários
Loading...