Cliente cria robô que reclama com a operadora quando a internet esta lenta




Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.


Um usuário do fórum Reddit publicou uma história curiosa sobre sua relação com a Comcast, provedora de internet da qual ele é cliente. Por conta dos constantes problemas em sua conexão, AlekseyP criou um software que chama a atenção da operadora no Twitter toda vez que sua internet fica lenta ou instável.

AlekseyP tem um plano de 150 Mbps e colocou um Raspberry Pi para realizar testes de velocidade a cada 60 minutos em sua conexão. “Toda vez que a velocidade de download está abaixo de 50 Mbps, o Pi usa um API do Twitter para publicar um post automático avisando a Comcast do problema”, escreveu o usuário.

As mensagens publicadas pelo robô no Twitter leem: “Hey @Comcast, por que minha internet está com 10 de download e 8 de upload quando eu pago por 150 de download e 10 de upload em Washington-DC?”. O texto é sempre o mesmo, mudando apenas os valores da velocidade de acordo com os testes feitos pelo Raspberry Pi.

O perfil A Comcast User (“um usuário da Comcast”), administrado pelo robô, já possui mais de 1,6 mil seguidores no Twitter e alguns de seus posts já chegaram a ser compartilhados mais de 100 vezes, provavelmente por outros clientes insatisfeitos com a operadora. A resposta padronizada da empresa é sempre algo do gênero: “envie-nos por mensagem direta os dados da sua conta para que possamos ajudá-lo”.

O criador do robô, porém, diz que não espera que a Comcast resolva seu problema toda vez que uma queda na velocidade for detectada, mas sim que a empresa esteja ciente de que o serviço oferecido nem sempre está de acordo com o que foi contratado.

Via The Next Web

você pode gostar também Os artigos deste autor

Comentários

Loading...