Golpe da vídeo chamada circula no whastApp




Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.


Golpe da vídeo chamada circula no whastApp

As redes sociais são o novo alvo de criminosos que querem roubar dados ou inserir algum tipo de vírus em dispositivos. Um golpe no WhatsApp, apelidado de “Vídeo Chamada”, permite que os hackers consigam informações das vítimas.

O usuário recebe uma mensagem para instalar um recurso de vídeo chamada, que não existe na plataforma. Ao acessar o link, a pessoa entra em uma página que solicita o número de telefone para continuar.

Golpe da vídeo chamada circula no whastApp
Golpe da vídeo chamada circula no whastApp

O site, então, informa que para receber o recurso, é necessário convidar dez amigos ou compartilhar o convite em três grupos para ativá-lo. Depois disso, o usuário é direcionado para diversas redes de afiliados cuja finalidade é oferecer a instalação de softwares de origens duvidosas para serem baixados no telefone.

O analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini, alerta que fornecer o número do celular pode ser arriscado. “Com essa informação os criminosos podem inscrever a linha em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal”, afirma.


Comentários

Loading...

você pode gostar também Os artigos deste autor