Periguete gospel e tudo começou deste jeito

0

Um dos textos mais lidos em nosso blog desde de a época do GaleraRadical.com (Site que deu origem ao FujaCrente.com) é o  Piriguete gospel . Porém, vamos falar de uma nova onda, na verdade não tão nova, que tem se destacado dentro de nossas Igrejas… Trata-se de uma classe de pessoas, visivelmente sem nenhum compromisso com os princípios de Deus, mas que se popularizam cada dia mais e merecem destaque nesse artigo – são os chamados “peguetes gospel”.

Mas o que seriam os “peguetes gospel”?

+ sobre piriguete

Independente do gênero (masculino ou feminino), peguetes são pessoas que se prestam ao papel de estar disponíveis ao “mercado da pegação”… São, na verdade, os “ficantes”, que têm relacionamentos relâmpago onde prevalecem os beijos demorados que provocam excitações, as intimidades e carícias que não convém, e muitas das vezes são seguidos de sexo ocasional.

O adjetivo “gospel” serve apenas para informar que existem pessoas com esse comportamento dentro da própria Igreja.

Se está achando um grande absurdo a afirmação de que isso tem acontecido na Igreja, basta prestar atenção ao comportamento de alguns jovens e adolescentes, e porque não dizer de alguns adultos que não têm um pingo de temor e vergonha na cara, mesmo estando dentro de uma Igreja!

Algumas pessoas levantam as “patinhas” na hora do louvor para adorar, usam as mesmas “patinhas” para apalpar na hora da pegação.

O padrão de qualquer relacionamento para o cristão deve ser o compromisso!

O pior é que boa parte dos “peguetes gospel” sabem se disfarçar muito bem no meio da Igreja. Aprenderam a se comportar de maneira “gospel”, conhecem os louvores, andam com a Bíblia debaixo do braço, mas não a trazem no coração.
+ sobre piriguete

“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:5)

Tô fora!

Quer um conselho?

“Destes afasta-te.”

Posso andar com pessoas imperfeitas, pois sou de igual forma imperfeito, mas não tem como andar com gente sem caráter!

“Destes afasta-te.”

Percebam que não apenas devemos nos afastar de uma prática errada, mas também de alguns que perseguem as práticas erradas…

Há quem diga que existe diferença entre peguetes e ficantes… Que peguetes são para apenas uma noite ou evento, e que ficantes têm encontros frequentes. Tanto uma coisa quanto outra são práticas que não deveriam fazer parte de nossa realidade!

Muitos cristãos estão confundindo longanimidade com impunidade…

Galera, vamos nos voltar para Cristo, e permitir que o agir do Espírito Santo dê sequência na obra de santificação em nossas vidas!

Bom, galera, me ajude a propagar essa mensagem de alerta para nossos jovens e adolescentes!

fonte (FujaCrente.com)

+ sobre piriguete

Comentários
Loading...