Pesquisa Revela que Facebook é mais lido que a Bíblia




Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.


A cada dia, mais de 1,09 bilhão de pessoas acessam o Facebook pelo menos uma vez.  O número de usuários continua crescendo e a rede social se consolidou como a mais popular e influente do mundo. Por exemplo, cerca de dois terços dos seus usuários disseram saber das notícias pela “linha de tempo”, indica um relatório do Pew Research Center e da Fundação Knight.

Segundo a Marketwatch, as pessoas leem o Facebook com mais frequência do que a Bíblia. Apenas 37% do público em geral afirma ler a Bíblia ao menos uma vez por semana, de acordo com o Instituto Gallup. Em contraste, 56% diz que lê o seu feed no mesmo período de tempo, conclui o Centro de Pesquisa Pew. Um levantamento do Instituto Barna indica que somente 26% dos cristãos leem suas Bíblias quatro ou mais vezes por semana.

Essa tendência já havia sido detectada antes. Dados de uma pesquisa divulgada em 2013 mostram que pouco mais de 40% dos americanos usam o Facebook diariamente. Em comparação, apenas 15% dos americanos leem a Bíblia diariamente, embora seja o livro mais lido dos EUA.

Não há pesquisas similares no Brasil, que é o 3º no número de usuários (atrás da Índia), mas o segundo em acessos diários. Os internautas brasileiros passam 36% do seu tempo online nas redes sociais. O Facebook lidera, com o Youtube vindo em segundo.

O Instituto Pró-livro, que avalia a intensidade, forma, motivação e condições de leitura da população brasileira divulgou uma pesquisa em 2012, mostrando que nada menos que 90% dos brasileiros afirmam possuir uma Bíblia em casa.

As Escrituras ainda são o livro mais vendido e mais lido no país, mas apenas 16% afirmam que a leem diariamente.


Comentários

Loading...

você pode gostar também Os artigos deste autor