(Reprodução/Internet)

Philipp Budeikin criador do desafio da baleia azul é preso e faz declarações polêmica

Philipp Budeikin criador do desafio do baleia azul foi preso na Rússia, jovem disse “ajudando a limpar a sociedade” declarações choca a internet

Desafio baleia azul : O jogo que deixou em alertea toda uma sociedade fez várias vítima aqui no Brasil. O jogo teve seu inicio na Rússia espalhou no mundo todo em um efeito viral. Os aplicativos whatsApp e facebook foram usando pelos administradores ou curadores como gosta de ser chamado para atrair vítimas.

Porem as autoridades russas prendeu um rapaz de 21 anos que segundo ele é o criador do jogo da baleia azul. O jovem conhecido por Philipp Budeikin estampou as capas dos principais jornais e pauto toda a mídia.

Segundo informações que circula na internet, Philipp Budeikin teria incentivado a 16 adolescentes a tirarem a própria vida, porem a declaração mais polêmica do criador do desafio da baleia azul foi fazer a seguinte afirmação “ajudando a limpar a sociedade”. Aqui no Brasil, pelo menos, um caso relacionado aos desafios terminou em morte.

O tabloide britânico The Sun, Budeikin, contou considerar as vítimas como “lixo biológico” e que pensou muito antes de criar os desafios. “Começou em 2013, quando eu criei a comunidade online. Eu estava pensando nessa ideia há cinco anos. Era necessário distinguir pessoas normais do lixo biológico”, explicou.

“Existem pessoas e existem resíduos biológicos – aqueles que não representam nenhum valor para a sociedade. Que causam ou só vão causar danos à sociedade. Eu estava limpando nossa sociedade dessas pessoas”, contou.

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

 

 

você pode gostar também Os artigos deste autor

Comentários

Loading...