Você é tímido e recebeu uma oportunidade na igreja, o que fazer ?

0

Primeiramente mantenha a calma, e sinta se honrando em falar de Cristo Jesus, sabemos que a timidez é algo que aflige muitas pessoas em todo o mundo, e segundo uma pesquisa nos Estados Unidos, entre os 3 medos dos Norte Americanos em primeiro lugar medo de falar em publico 2º lugar medo de perde dinheiro 3º medo da morte.

Bem se você recebeu uma oportunidade para ministrar uma palavra na igreja, e é muito tímido siga este 3 passos abaixo;

¹º ORAÇÃO E JEJUM

faça um jejum e ore a Deus, para que o mesmo te der conforto para escolher o que irá falar no púlpito.

O jejum não muda a DEUS mas muda o homem, a importância do jejum é que sacrifica a carne e fortalece o Espírito,

pois esta escrito (O Espírito esta pronto mais a carne é fraca), ao fazer a oração e jejum pedindo direcionamento O Espírito Santo irá lhe conforta e te dar sabedoria.

clique aqui e veja as mais belas pregações do Pastor Silas malafaia

2º LEITURA DA PALAVRA DE DEUS 

Isto é obvio, que se você vai proferir uma palavra , você terá que estudar sobre o assunto a ser dito, dedique bastante a leitura, procure entender o que leu, pesquise na internet sobre o assunto que você que aborda, assista vídeos no you tube,  como por exemplo do pastor Silas Malafaia.

3º PEÇA AUXILIO DE PESSOAS MAIS EXPERIENTE NA IGREJA 

Não pode ter espaço para orgulho, não tenha medo de pedir ajuda para membros da igreja, diga a eles que é sua primeira vez, e que se sente nervoso. Eles  irão lhe auxiliar em como proceder.

Uma pauta  de experiência própria, toda vez que recebo oportunidade fico afoito, os momento que antecede antes a minha apresentação é algo desconfortável, e com o passar do tempo isso foi ficando amenizado.

pense da seguinte forma , ninguém vai te bater, são apenas pessoas , se pensar por este lado verá que o medo de falar em público não e um bicho de 7 cabeça.

Depois das dicas acima vamos elaborar o que você ira dizer quando receber uma oportunidade na igreja. este texto serve de modelo. Sua fala estará em vermelho para você não confundir!

1º escolha um ou 2 versÍculos da bíblia para entrar como (entrada de apresentação, primeira impressão é que fica)

Não tenha medo, você tem que ser convicto em suas declaração. Tem irmão que ao receber uma oportunidade e ao ler algum versículo na bíblia, fala de uma forma tão para baixo que parece que nem ele acredita no que lê!

vamos separar o versículo(Salmos 126:3)  “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” 

de preferência tente decorar este versículo!

O ideal é decorar visto que o versículo é curto, você sobe no púlpito pega o microfone e diga

“Estou muito feliz por esta aqui na presença do senhor, quero deixar um versículo para o pastor da igreja, homem esse que tem a cada dia nos honrando com sua sabedoria. Deixo a você pastor o versículo que se encontra no livro de salmos 126:3, onde diz claramente (GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, E POR ISSO ESTAMOS ALEGRE)”

neste momento o pastor irá da um brado de Graças a Deus!

Você tem que dizer isso com voz de convicção! você deve acreditar naquilo que você diz, não tenha medo do microfone! olhe nos olhos das pessoas, evite ficar duro como uma estátua parada no púlpito, faça um prevê movimento sutil!

Agora se você quer fazer bonito, você diz para igreja (MEUS IRMÃO TENHO UMA SEMENTE PARA CADA UM DE VOCÊS NESTA NOITE), Quando você disser isso todos irão dar um Gloria a Deus!

Neste momento você irá perceber que o medo de falar em publico não é tão difícil!

você continua dizendo (QUERO DEIXAR PARA IGREJA O VERSÍCULO QUE SE ENCONTRA EM  (I Coríntios 2:9)“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 

A apresentação inicial é tudo, assim como diz o velho ditado (A primeira impressão é que fica!)

Como uma apresentação pode durar no máximo 5 minutos! você pode fechar com chaves de ouro lendo um terceiro versículo, você pode pedir que os irmão abra sua próprias bíblia para acompanhar. Isso é opcional!

sua fala (MEUS IRMÃO PEÇO QUE ABRA AS VOSSA BÍBLIA NO LIVRO DE MATEUS CAPITULO 11 VERSICULO 28, TEXTO ESSE CONHECIDO POR TODOS NÓS ONDE ESTA ESCRITO, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28))

Depois que você ler este versículo você pode fazer um comentário sobre o mesmo dizendo: (MEUS IRMÃO ESSE É O DESEJO DO NOSSO DEUS, ELE QUER CURAR OS AFLITOS DE ESPIRITO, ELE QUE HONRA OS PEQUENINOS, TUDO O QUE DEUS QUER É DA UMA VIDA DIGNA A TODOS AQUELES QUE O INVOCAM! POR ISSO ESTAMOS AQUI NESTA NOITE, HONRANDO AQUELE QUE NOS DEU O FOLÊGO DA VIDA. AQUELE QUE POR AMOR DE NÓS DEU SEU ÚNICO FILHO, ALGO DE MAIS PRECIOSO QUE ELE TEM! TUDO ISSO PARA DAR A MIM E A VOCÊ O MELHOR DESTA TERRA!)

Depois você pode encerar dizendo : (Agradeço a oportunidade recebida, e profetizo a benção na vida de todos vocês. Amem)

Me diga nos comentários logo abaixo, o que achou de minhas dicas!

DEIXO PARA VOCÊ UMA COLEÇÃO DE MELHORES VERSÍCULOS DA BIBLIA SAGRADA

Comentários
Loading...