Seu celular esta sem sinal ? cuidado seu WhastApp pode ter sido clonado

0

Uma matéria exibida no fantástico na Globo mostra a nova tática usada por estelionato para conseguir dinheiro fácil, o golpe é quase perfeito e conta com um funcionário de telefonia móvel.

Com o  crescimento da grande facilidade ao acesso a internet, os bandidos viram nesse crescimento a oportunidade de mudar de atuação. os crimes cometidos por meio da internet esta cada vez mais comum. Os hackers se especializam a cada dia para encontrar brechas nos aparelhos digitais e tudo que se relaciona com a internet, foi o caso que aconteceu com a primeira-dama Marcela Temer que teve seu celular clonado e chantageada a pagar 300 mil reais.

Mais um episódio usando um aplicativo muito popular whatsApp esta colocando os usuários de “cabelo em pé”, a nova tática usada por estelionatário é quase perfeita.

Seu celular esta sem sinal ? cuidado seu WhastApp pode ter sido clonado (Imagem: reprodução/ultracurioso)
Seu celular esta sem sinal ? cuidado seu WhastApp pode ter sido clonado (Imagem: reprodução/ultracurioso)

Celular sem sinal, cuidado!

A nova estratégia só é possível com ajuda de alguma pessoa que trabalha em alguma companhia de telefone móvel.

Como o golpe do WhatsApp é aplicado ?

O golpe é aplicado da seguinte maneira, o estelionatário geralmente tem um contato de algum funcionário da operadora que por sua vez tem uma participação muito importante no golpe, o funcionário desabilita a linha da vítima transferindo o número da vítima para um novo chip do estelionatário, dessa forma a vítima fica sem sinal e ao mesmo tempo não consegue acessar o whastApp que necessita de internet para o funcionamento.

Estudando a vítima

Agindo assim o estelionatário com o número da vítima, baixa o whatsApp e em seguida restaurar o BKP, com o BKP restaurado o estelionatário consegue ter acesso a conversas passada, tornando assim o golpe mais “seguro”.

Se passado pela vítima, o estelionatário pede dinheiro para parentes e amigos, o golpe é quase que perfeito. Só que não. A polícia descobriu o esquema e prendeu os estelionatário, a matéria foi exibida pela Rede Globo. O whatsApp por sua vez reforçou a segurança para o whatsApp com uma senha de 6 dígitos, a atualização esta disponível para iphone, não temos uma data concreta quando a atualização chegará para plataforma Android.

Comentários
Loading...