Baleia azul, desafio do whatsapp leva jovens a cometer suicídio

Baleia azul:desafio diabólico que circula nas redes sociais e whatsapp esta levando os jovens a cometer suicídio, saiba como se prevenir desse jogo terrivel


Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Um jogo que se tornou viral e muito conhecido é a famosa baleia azul, esse jogo tem colocado pais em alerta, pois se trata de um jogo diabólico que tem como objetivo ceifar vidas, conheça o desafio da baleia azul que esta circulando no whatsapp. (diarioprime)

A origem desse desafio diabólico ainda é desconhecida, mas de acordo com o O GLOBO os primeiros relatos surgiram na Rússia, de acordo com esse desafio que circula no whastApp uma das primeiras tarefas da pessoa é escrever “Eu sou baleia” no perfil do VK.

De acordo ainda com a publicação do O Globo foi feito uma busca pelo termo “baleia azul” em redes sociais, o quais foram encontrados 8 grupos, sendo que três deles já foram deletados, jornais nacionais e grandes portais já relataram caso assustador envolvendo o desafio diabólico da baleia azul. A dica de especialista é ficar de olhos nos filhos e tentar nota alguma mudança de comportamento.

Muitos jovens não querem entrar no grupo, porem são alvos de chacotas e excluídas do meio social, tanta pressão os jovens acaba aderindo ao jogo da baleia azul

desafiobaleiaazul Baleia azul, desafio do whatsapp leva jovens a cometer suicídio
(Reprodução/Montagem/Internet)

Em comunicado, a VK informou que está ciente desse problema e vem implementando medidas para combater “comunidades que são dedicadas a descrever formas de cometer suicídio”. Segundo a companhia, a rede social é monitorada constantemente, e os moderadores respondem a sinalizações apresentadas tanto pelos usuários como pela agência estatal Roskomnadzor, que supervisiona as telecomunicações na Rússia.

Com informações do O Globo

 

 

Comentários

Loading...