JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Abono Salarial : Regras para saque do PIS/Pasep2017/2018

Confira e veja as regras para saque do PIS/Pasep (Abono Salarial )



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Pis Pasep : O brasileiro tem inúmeros benefícios trabalhista ao trabalhar de carteira assinada, entre os mais conhecidos são o FGTS que inclusive os que estão na conta inativa foram liberados para o saque, seguro desemprego, beneficio esse que auxilia o trabalhado no caso da perda do emprego e também o PIS, como saber se tenho direito ao PIS?. (Leia : Fique de olho no saldo do FGTS)

Para ter ciência dos seus direitos é necessário atentar alguns requisitos, na verdade existe uma série de regras definida pelo governo, para definir quem pode sacar alguns beneficio, neste caso entra o Pis Pasep. (Leia Também : Prêmio todo dia da Tele Sena)

Quais são as regras para ter direito ao PIS

Tenho direito ao PIS ? saiba agora , veja o calendário para o saque
Tenho direito ao PIS ? saiba agora , veja o calendário para o saque
  • O trabalhador necessita antes de mais nada de um cadastro, de no mínimo 5 anos no PIS.
  • No ano-base é necessário que o trabalhado tenha contribuído com o governo com carteira assinada , pelo menos 30 dias
  • O rendimento bruto mensal não pode ter ultrapassado o valor de salários mínimos no ano-base, ou seja o rendimento não pode ultrapassar o valor de R$1.760,00 reais
  • A empresa o qual o empregado trabalhava precisa ter entregue ao Ministério do Trabalho a Relação Anual de Informações Sociais, conhecido como sigla RAIS.

Importante: saiba agora quais são as novas regras:

Tenho direito ao PIS ? saiba agora , veja o calendário para o saque
Tenho direito ao PIS ? saiba agora , veja o calendário para o saque

Feito isso para consultar o PIS basta seguir as orientações abaixo:

  1. Acesse a área de consulta ao PIS, da Caixa Econômica Federal, pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Ao ser carregada, a página exibirá um formulário de preenchimento de dados. Este formulário pede que digite o número de inscrição social, também conhecido como NIS, e a senha internet. O NIS pode ser consultado nas primeiras folhas de sua carteira de trabalho. Já a senha internet é a senha de acesso aos serviços da Caixa na internet. Caso não tenha, é possível realizar o cadastramento em dentro de poucos minutos no site da CEF.
  3. Ao término do preenchimento desses campos, o usuário deve clicar em ‘ok’. Caso todas as informações estejam corretas, você então poderá realizar a consulta ao PIS.