Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples

Ficou muito mais fácil do que você imagina. Leia e descubra

Novo Hamburgo, 4 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Se você pretende plantar abóbora pode parar as suas buscas, pois acabou de chegar ao texto certo. Aqui, te mostraremos o melhor passo a passo para fazer o plantio e cultivo desse vegetal em casa da forma correta. Portanto, confira as nossas dicas e fique por dentro do assunto.

Antes de tudo, saiba que plantar abóbora é uma garantia de ter na sua mesa um aliado à saúde. Isso porque o legume em questão é fonte de vitaminas A e C. Essas substâncias são excelentes para aumentar as defesas do corpo, manter a saúde da pele e dos olhos e ainda prevenir o câncer. Além disso, ela também é rica em fibras o que ajuda, dentre outras coisas, a aumentar a saciedade, ajudando na perda de peso.
Confira esse passo a passo descomplicado para plantar abóbora
plantar abóbora Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples / Fonte: Canva Pro

Em primeiro lugar, saiba que esses legumes crescem mais rápido em épocas quentes. Logo, o melhor período para o seu plantio é pouco antes do verão. Além disso, seu cultivo também pode ser feito em vasos, desde que haja tamanho suficiente para acomodar o vegetal com bastante espaço. Contudo, o ideal é que você o faça direto no solo do quintal. Dito isto, confira a seguir o passo a passo, baseado no texto de Amanda Barbosa, publicado no site Diário Prime, em 13 de abril de 2022.

Antes de mais nada, para plantar abóbora, selecione algumas sementes, lave-as e coloque para secar na sombra durante 10 minutos;

Em seguida, faça uma cova com 45 centímetros de profundidade, 40 de comprimento e mais 30 de largura;

Feito isso, preencha a cova com solo fértil e rico em matéria orgânica. Nesse sentido, uma boa opção é o uso de terra comum e esterco;
Depois, com as sementes secas, enterre-as no solo e cubra com um pouco mais terra. Por último, finalize regando o canteiro.

Seguindo esses quatro passos, a sua plantação tem tudo para ter êxito e gerar bons vegetais. Ainda assim, para que os resultados cheguem, é necessário tomar alguns cuidados. Dessa forma, a seguir o Agro do Jornal Prime te mostra quais as principais dicas de cultivo você deve tomar após plantar abóbora.
Confira essas importantes dicas extras
Sendo assim, indo direto ao ponto, a primeira dica de cultivo é cuidar para que sua plantação tenha acesso à luz do sol. Afinal, estamos falando de uma espécie nativa de climas quentes, que gosta de bastante luz e não tolera baixas temperaturas. Desse modo, na hora de escolher o local para a cova, garanta que o espaço receba luz.

Somado a isso, faça regas regulares, de modo a manter o solo sempre úmido. Se o local onde você mora for quente, pode fazer regas diárias. No entanto, tome cuidado para não encharcar o solo, pois isso pode apodrecer o legume. Dessa maneira, por via das dúvidas, não espere o solo ficar muito seco para regar.

Por fim, após plantar abóbora, espalhe no seu solo compostos orgânicos para adubação. Nesse caso, recomendá-se o uso de adubos caseiros, como cascas de outros legumes, frutas e ovos, por exemplo. Para isso, você pode tanto fazer o adubo caseiro, quando apenas enterrar os restos de alimento no substrato, para se decomporem.

Comments are closed.