Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sabão líquido ou em pó: vantagens e desvantagens de cada produto

Aprenda as dicas e veja vantagens e desvantagens de sabão líquido ou em pó, permitindo que escolha a melhor opção

Vargem Grande Paulista, 06 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Quando o assunto são produtos para alcançarmos os resultados que desejamos, nem sempre sabemos as melhores alternativas. Assim sendo, veja qual vale mais a pena, se o sabão líquido ou em pó, pois trazemos uma lista com vantagens e desvantagens de cada tipo.

A partir das orientações do Jornal Prime, você conseguirá ir até o mercado escolher aquele que melhor se adapta nas suas necessidades, orçamento, eletrodoméstico, entre outras opções. Em breve você saberá se deve usar sabão líquido ou em pó nas suas lavagens e qual é a dosagem certa para cada tipo.

Leia mais: Formas fáceis de passar roupa sem ferro: truques caseiros para o dia a dia
Sabão líquido ou em pó
Segundo o site da Consul decidir entre o sabão líquido ou em pó pode ser uma dúvida cruel entre os donos de casa. Já que quando se trata do melhor detergente para a roupa, as opções no mercado são infinitas. A sua ideia de perfume é uma camisa recém lavada? Pode investir num dos detergentes para a roupa mais cheirosos. A sua pele costuma ter alergias? Estoque de detergente hipoalergênico. Mas, estes costumam ter diferentes formatos e apresentações, por isso veja os prós e contras.

Sabão líquido ou em pó, vantagens e desvantagens de cada produto (Foto: Canva Pro) Sabão líquido ou em pó, vantagens e desvantagens de cada produto (Foto: Canva Pro)
Vantagens do sabão líquido
Em primeiro lugar, saiba que aqueles em formato líquido funcionam melhor em água fria, são mais fáceis de medir, e podem ser usados como tratamentos de manchas ou quando se lava a roupa à mão. Além disso, por estar dissolvido em fábrica, não há hipótese de resíduos. Como costuma contar com uma tampa específica, é ótimo para uma medida adequada de lavagem.

No entanto, entre seus contras este costuma ser muito confuso, e por vezes pode acabar vazando. Mas, o que leva a muitas famílias a evitar escolhê-lo é o fato de ser mais caro que a versão em pó. Porém, em equipamentos como máquinas lava e seca ou com a porta na frente, este produto é o único possível.

Entenda mais: Super dicas para secar roupas rápido nos dias de de frio e chuva
Sabão em pó
Finalmente, se estiver na dúvida sobre o sabão líquido ou em pó saiba que a última costuma ser muito mais barata, rende mais sendo perfeita para aqueles que costumam encarar roupas bastante sujas. Por outro lado, algumas marcas contam com dificuldade no momento de lavagem, resultando em uma pasta que cria manchas nos tecidos e pode se alocar perigosamente na máquina de lavar. Então, vale a pena pensar mais na sua rotina para escolher a melhor opção.

Saiba mais: Passo a passo para lavar almofadas de forma adequada e sem lavanderia

Comments are closed.