Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Abandono do ensino de espanhol nas escolas de Minas Gerais é debatido na ALMG

Professores qualificados para espanhol estão trabalhando em outra área

Uberaba, 15 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Convidados de uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), criticaram a falta do ensino de espanhol nas escolas do estado. Segundo o relatado para os participantes e comissões, vários alunos estariam interessados no aprendizado da língua espanhola, inclusive com professores qualificados para a função. No entanto, não estão ofertando essa opção.

De acordo com a comissão responsável pela área da educação, apesar de vários interessados no ensino de espanhol nas escolas de Minas Gerais, a realidade é totalmente diferente. As denúncias são de que vários professores qualificados para ministrarem a língua, estão atuando em áreas diferentes. Tudo isso para que reduzam a oferta da disciplina.

Então confira também essa matéria do entretenimento: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção

Responsável pela Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais (Apemg) fala sobre o tema

Um dos responsáveis pela Apemg, Eduardo, que estava presente na audiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, falou sobre o tema. Ele contou que em 2005 o governo criou uma lei que obrigava a presença do ensino de espanhol nas escolas do estado. Então, incluíram a língua na prova do ENEM de 2010 e em 2011 lançaram um livro didático.

Eduardo mostrou os números relacionados com a oferta de espanhol nas escolas e a crescente da procura pelo ensino. Porém, a partir de 2018 a língua espanhola não era mais obrigatória, após uma lei federal que derrubava a do ano de 2005.

Além disso, veja também mais essa matéria em nosso site de notícias: Operação da polícia prende suspeitos de assassinar um corretor em Rio Verde estado de Goiás

Professora fala sobre o desvio para outra função

Uma das professoras presentes na reunião da ALMG, falou sobre o assunto denunciado, a questão do desvio dos profissionais de espanhol para outra função. Ela afirmou que os professores não tem autorização para ministrarem aulas de espanhol. Então, são transferidos para outras disciplinas e até mesmo para outras áreas dentro da escola, por exemplo, a biblioteca.

Além disso, a profissional relatou um outro problema relacionado com o material didático da disciplina. Segundo informações, um livro foi desenvolvido, mas os professores não tiveram acesso ao material. Dessa forma, quando ministram a língua espanhola, o material é de responsabilidade de cada um.

Por fim, não saia do nosso portal sem ler essa matéria importante: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, vira capa de revista e resultado dá o que falar

 

Comments are closed.