Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ação leva orientações e serviços de cuidado com a saúde em Salvador

A iniciativa faz parte do programa “Caminhos para a Saúde”

Salvador, 9 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Uma ação de cuidados com a saúde vai estar acontecendo em Salvador entre os dias 13 e 15 de setembro, na estação rodoviária do metrô. No evento, serão oferecidos de forma gratuita massoterapia, aferição da pressão e testes de glicemia. Os agentes presentes também vão salientar sobre a importância em manter a saúde mental em dia.

A iniciativa faz parte do programa “Caminhos para a Saúde” que é promovida pela Modal. Até hoje, seis edições do projeto aconteceram na cidade e ao todo mais de 27 mil pessoas foram atendidas. Por fim, aliado a campanha do setembro amarelo a ação deve intensificar ainda mais a relação da saúde mental.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Outras ações de saúde na capital

No fim do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador afirmou que está cogitando levar a imunização contra poliomielite para escolas do munícipio. A informação foi dita por Décio Martins, secretário responsável pela pasta. De acordo com um levantamento, o número de vacinados vem caindo ao longo dos últimos anos na capital baiana.

“Entendemos que estamos realizando todas estratégias a fim de vacinar as crianças e evitar que doenças antes erradicadas voltem. Há duas semanas realizamos o Dia D da vacinação, não só contra pólio mas também com a multivacinação. Mas, lamentavelmente, a procura foi baixa e agora não descartamos, por exemplo, levar a vacinação para as escolas e ampliar a vacinação extra muros”, comentou Décio.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Índice infantil de vacinação contra Covid-19

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. O Ministério da Saúde  recomenda que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Por outro lado, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea. Não é necessário que residam na capital baiana ou ter tomado alguma dose anterior, apena que apresente o cartão do SUS.

Comments are closed.