Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ações contra desmatamento será tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

As atividades serão parte do Fiscaliza Mais

Uberaba, 23 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeAssembleia Legislativa de Minas Gerais será palco de mais uma audiência pública. O tema para debate será sobre as ações contra o desmatamento, e terá a direção da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As atividades que serão propostas na audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), são integrantes do Fiscaliza Mais 2022. Esta é uma iniciativa dos parlamentares do estado e é uma forma de selecionar temas específicos relacionados as políticas públicas.

Então leia também: Saúde dos motoristas é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais; confira
Objetivos da audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Além do Fiscaliza Mais, o evento também faz parte do Assembleia Fiscaliza, que é uma iniciativa de reunir comissões na ALMG para discutir assuntos relacionados com a Administração Pública. Marília Melo, secretária de Meio Ambiente, já confirmou sua presença na audiência.

Um dos objetivos citados pela secretária em eventos realizados para debate sobre a reposição climática no estado de Minas Gerais, é que até o ano de 2050, as emissões de combustíveis de efeito estufa sejam zeradas.

Além disso, leia também: Deputados aprovam PEC que regulamenta Polícia Penal de Minas Gerais; confira

Outro objetivo é a incentivar uma agricultura com resultados mais precisos, no que refere a área florestal. De acordo com dados divulgados pela secretaria, quase 90% das famílias de Minas Gerais possuem agricultores. Além disso, existem mais de 900 mil pessoas registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Público da audiência pública
A audiência pública foi convocada através de um requerimento assinado pelos deputados Gil Pereira, Osvaldo Lopes e Leandro Genaro, estes do PSD, e Noraldino Júnior (PSC). Então, as questões abordadas na reunião será sobre as fiscalizações das áreas ambientais, inclusive os acordos realizados com as empresas.

A audiência terá representantes do Instituto Federal de Florestas (IEF), Fundação Estadual de Meio Ambiente e Fiscalização Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Governo de Minas Gerais apresenta ações contra o desmatamento em evento internacional
Recentemente, o Governo de Minas Gerais apresentou algumas ações contra o desmatamento, em um evento internacional. Então, de acordo com o relatado, um dos requisitos principais para a cadeia produtiva, é que toda exportação brasileira seja de forma sustentável. Além disso, é observado quais as medidas ambientais adotas pelos agricultores à indústria de consumo.

Então leia também: Justiça suspende decreto que proibia fogueiras em cidade da Bahia

Comments are closed.