Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG anuncia evento chamado Dia de Cooperar na Praça da Assembleia; confira

O evento é uma iniciativa do Programa Assembleia Solidária

Uberaba, 01 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta quinta-feira (30), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), anunciou a data de realização do evento Dia de Cooperar. Este é uma iniciativa do Programa Assembleia Solidária e será realizado na Praça Carlos Chagas, também denominada de Praça da Assembleia.

O evento está marcado para o próximo sábado (02) e completará 11 anos de realização pela ALMG. Além disso, tem a organização em parceria com a Ocemg. O foco deste ano será em relação com o trabalho voluntário, uma forma da Assembleia incentivar as pessoas abraçarem essa causa.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Tema e atividades do Dia de Cooperar anunciado pela ALMG
Todas as atividades do evento são gratuitas e estarão disponíveis na Praça da Assembleia das 09 às 13 horas, com degustação dos produtos fabricados pelas cooperativas, danças, teatro, música, entre outras. Neste ano, o tema será referente as atitudes mais simples, mas que são capazes de mover o mundo. Além disso, os participantes terão a opção de conhecer melhor o negócio das cooperativas de Minas Gerais.

Além dos debates sobre o tema escolhido, o evento terá diversas atividades disponibilizadas pelo Sistema Ocemg. Os convidados terão massagens, informações sobre cuidados com a saúde bucal, orientações de como conseguir crédito nas cooperativas do estado, a oportunidade de degustar dos produtos que estarão em exposição. Além disso várias interações com o público, através das atividades artísticas. As crianças também terão atividades no evento, como o fornecimento de algodão doce, algumas recreações infantis e até distribuição de brindes. Além disso, terá orquestra, coral, apresentação de circos e escola de artes.

Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia
Um pouco sobre o evento Dia de Cooperar
A realização do Dia C é uma forma de contribuir com as ações que a ONU determina. Além disso, é uma forma de incentivar a população no que se refere aos trabalhos voluntários. Este movimento busca benefícios para os mineiros, mostrando que é possível transformar vidas através dos serviços prestados pelas cooperativas do estado. Criada em 2011, a Assembleia Solidária é um programa que faz parte ALMG e é em parceria com outros quatro órgãos públicos. Esta faz parte da iniciativa pública de criar políticas de mobilização em relação às causas sociais.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.