Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG anuncia novo ciclo do Assembleia Fiscaliza

Será uma rodada de doze reuniões

Uberaba, 25 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), anunciou o novo ciclo da Assembleia Fiscaliza. A data de início está prevista para terça-feira (28) e término no dia 07 de julho, e terão doze reuniões nesse período.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais possui as seguintes funções: legislar, ser representante da população e a fiscalização da gestão do Estado. Então, é nesta última que entra o Assembleia Fiscaliza, a mesma foi instituída em Minas para a prestação de contas dos secretários e dirigentes.

Então veja também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Sobre as reuniões do Assembleia Fiscaliza
Nas reuniões serão convocados os dirigentes das entidades de Minas de administração direta e indireta. Além disso, os secretários de Estado. Os mesmos comparecerão de acordo com o tema de cada comissão, para prestarem esclarecimentos sobre a gestão das áreas que cada um é responsável.

Então, o período solicitado para esclarecimentos será de 1º de janeiro até 31 de maio. Todas as reunião desse novo ciclo, serão no Auditório José Alencar. Além disso, terão transmissão da TV e do Portal Assembleia.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Programação da Assembleia Fiscaliza
No primeiro dia serão duas reuniões, a primeira com as Comissões Orçamentária (FFO) , Extraordinária das Privatizações, Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Desenvolvimento Econômico. Além disso, reunião com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, com foco no desenvolvimento da educação.

Nos demais encontros, será Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), CEMIG, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Governo (Segov).

A reunião que tratará sobre segurança, será em duas partes, pois o tema é extenso. Primeiro sobre a Polícia Militar e na parte da tarde, sobre o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Antes do início de cada reunião, 48 horas de antecedência, o Executivo tem que encaminhar relatório com os dados das gestão da área que será o tema de debate. Além disso, acontecerá um trabalho preparatório com todas as comissões participantes.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.