Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Distribuidoras fazem alertas para furtos de energia na capital baiana

Salvador, 12 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio de uma reunião de sua diretoria decidiu que vai analisar melhor o reajuste anual de tarifas que foi autorizado no início deste ano e afeta quatorze distribuidoras de energia pelo país. A intenção é que se devolvam os tributos pagos a mais pelos usuários individuais em ocasiões passadas.

A ação pode gerar descontos que cheguem até cerca de 24% na redução de gastos com energia de consumidores residenciais. Entre as distribuidoras, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba) está na lista. Vale lembrar que, no mês de abril deste ano, a Aneel havia aprovado uma solicitação que aumentou cerca de 21,13% no valor de consumo para residências e 20,54% para indústrias e comercia de grande porte na Bahia.

Veja também: Oportunidades de emprego estão pulsando em BH e região para serem preenchidas

Energia roubada na capital baiana

Além disso, na noite do último sábado (09) a Coelba junto com uma equipe da Polícia Civil de Salvador encontrou uma ligação de energia clandestina nas fiações de um estabelecimento de fast food do Subway. O “gato” encontrado no bairro de Itapuã, na capital baiana. Para se localizar, a energia foi mapeada pela distribuidora. A ação faz parte de uma iniciativa de combate ao roubo de energia. No momento, a iniciativa está sendo realizada em todo o estado, o foco nesta primeira etapa é de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício.

Durante a operação cerca de quatorze especialistas e eletricistas que trabalham na distribuidora que sofreu o ataque estavam presentes. Além disso, profissionais da Polícia Civil e da Polícia Técnica. Por fim, segundo informações da Coelba esta foi a última etapa da ação que teve inicio durante o último mês de junho. Vale lembrar que equipes de diversos municípios da Bahia estavam envolvidos nas investigações que aconteceram por todo o estado. Entre as principais cidades que passaram pelas inspeções e apresentaram irregularidades estão Salvador Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas.

Além disso, leia mais sobre: Atlético-MG empata com São Paulo e perde a chance de encostar no líder da Série A

Alerta da Aneel

A distribuidora responsável em Salvador ainda reforça que esse desvio de energia apresenta riscos não só para quem realiza a ação mas também para a população. Vale lembrar que o furto de energia ainda pode causar, por exemplo, problemas na rede elétrica da região podendo chegar até mesmo na interrupção do fornecimento.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.