Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Assaltante foragido é barrado no munícipio de Coité graças ao reconhecimento facial

Homem tentava entrar em um espaço destinado a festas

Salvador, 9 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Um foragido da polícia foi encontrado na cidade de Coité, na Bahia, neste sábado (10). O flagrante aconteceu devido ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública que impediu que o homem entrasse em um espaço destinado para a micareta local, chamada de “Coité Folia”.

De acordo com informações, a similaridade apontada pelo dispositivo foi de 96%, assim, as equipes responsáveis acionaram o Batalhão da Polícia Militar, que realizou a abordagem e captura. O criminoso era procurado por crimes que envolviam assaltos.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Recorde de presos na capital baiana

O  Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia registrou um recorde de criminosos reconhecidos e presos em Salvador, na Bahia. O recorde diz respeito ao número diário de foragidos da Justiça. Anteriormente, os dias com mais prisões aconteceram nos dias 28 de junho e 2 de julho deste ano. Nesta sexta, quatro criminosos foram presos com a ajuda da tecnologia e presos na capital baiana. Um homem procurado por homicídio também foi preso no município de Itabuna, localizado no sul do estado.

De acordo com informações divulgadas, a primeira prisão aconteceu na cidade de Itabuna. Na capital baiana, as outras três prisões aconteceram das 10h da manhã até as 16h da tarde do mesmo dia. Os quatro criminosos estavam em locais diferentes da cidade, todos eles tinham mandados de prisão e vinham sendo procurados por roubos.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Interior do estado

Só no município de Porto Seguro, outros sete criminosos foragidos foram presos graças ao suporte de câmeras de reconhecimento facial. Somando estas últimas prisões, a ferramenta atingiu a marca de 268 prisões e capturadas desde que foi começou em 2018. Essa, no entanto, foi a primeira vez que o aparato acabou sendo utilizado durante os festejos juninos no estado da Bahia.

Além da ajuda do artificio tecnológico, mais de vinte e oito mil policiais, socorristas e bombeiros atuaram ativamente durante as festas de São João deste ano na Bahia. O esquema de segurança para o feriado deve seguir conforme planejado até o domingo (26). Na semana seguinte, a estratégia se repetiu durante o feriado de Independência da Bahia entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Cerca de nove milhões de reais foram ejetados na operação nas áreas de emprego efetivo e estrutura.

Comments are closed.