Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce

Investimentos devem ajudar na área da saúde no estado

Salvador, sexta-feira, 01 de julho por David para o site Jornal Prime – Na tarde desta sexta-feira (01), aconteceu um evento na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na cidade de Salvador. Durante o evento o governador do estado, Rui Costa, aproveitou para assinar um novo contrato de investimento para a realização de obras sociais na instituição. O investimento previsto passa dos R$ 197,6 milhões por ano. Entre as principais áreas que devem receber o dinheiro estão os serviços ambulatoriais e hospitalares, com 727 novos leitos previstos para a Central Estadual de Regulação. Os leitos contemplam diversas áreas da saúde, também devem ser entregues leitos de UTI para adultos e crianças.
“Conseguimos encontrar os caminhos para viabilizar um aumento bastante razoável do contrato com as Obras Irmã Dulce. Buscamos um equilíbrio entre receita e despesa dessa instituição. Sabemos que é extremamente importante para auxiliar a rede estadual de saúde de assistência hospitalar da nossa cidade. Além dessa ampliação do valor do contrato, o Governo do Estado se comprometeu em realizar as ampliações físicas necessárias para aumentar a oferta de serviços de alta complexidade aqui no hospital”, afirmou o governador.
Veja também: Justiça da Bahia obriga Unifacs a criar setor para atender alunos após erros
Instituição agradece
Uma das responsáveis pela gestão das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, agradeceu o apoio do Governo do Estado. Posteriormente, ela ainda disse que é através desses incentivos que a organização consegue continuar na luta para ajudar mais pessoas.
“Com esse contrato, ganhamos ânimo e esperança para resolver as nossas pendências. A luta continua, principalmente nesse momento de alta da inflação, mas com o apoio estadual vamos ultrapassar essas dificuldades com mais tranquilidade”, disse Maria Rita.
Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil

Por fim, Maria Rita ainda falou um pouco sobre as obras de ampliação da instituição estão nos planos de investimento. Segundo ela, durante a visita de Rui, pontos como a ampliação da sala de ressonância e o aumento de salas no hospital dos olhos, por exemplo, foram debatidos. A instituição é composta por vinte e um núcleos, segundo vinte deles localizados no bairro Cidade Baixa, em Salvador. Por fim, em um outro núcleo ainda é mantido uma escola em tempo integral, onde mais de oitocentas crianças e adolescentes que não tem condições financeiras e sociais recebem apoio.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Comments are closed.