Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bahia registra 30 mil mortes por Covid-19

Número de novos casos ativos cresceu em comparação com o início da semana

Salvador, quarta-feira, 22 de junho por David para o site Jornal Prime – Na última terça-feira (21), o estado da Bahia atingiu o registro de 30 mil mortes pela Covid-19. O número registrado corresponde a todos os obtidos contabilizados desde o início da pandemia.

Ainda segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nas últimas vinte e quatro horas já foram contabilizados dez novos óbitos em decorrência da doença. Só nesta quarta-feira (22), o número de casos ativos subiu para 4.317. Como resultado, na última terça houve um aumento de +0,10% no número de novos casos registrados em relação à segunda-feira (20). Além disso, o estado confirmou mais de um milhão e meio de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, outros 1.902.723 foram analisados e descartados pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia.

Veja também: Aprovação de verba milionária para atividades rurais no estado de Goiás
Índices de vacinação
Segundo os dados colhidos pela Sesab, a Bahia tem atualmente 11.612.698 vacinados apenas com a primeira dose da vacina imunizante contra a Covid-19. O estado ainda conta com 10.675.990 de pessoas com a segunda dose ou dose única, 6.201.040 vacinados com a dose de reforço e 549.205 com o segundo reforço.

Em suma, o número de vacinados entre as crianças é de 964.994 apenas com a primeira dose do imunizante e outros 542.556 com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Os dados correspondem a crianças com idade entre cinco e onze anos que se vacinaram até a última terça-feira.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Número de leitos de UTI
Atualmente a Bahia tem 456 vagas em leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19. Deste número, 109 já se encontram ocupados com pacientes internados, o que representa 24% da ocupação total. Todos os 109 leitos são de UTI adulto.

Nas UTIs infantis, dezoito das vinte e três vagas se encontram ocupadas o que corresponde à 78% da ocupação total. Já os leitos clínicos para adultos estão com 13% de ocupação e os pediátricos com 33%. Na capital baiana, dos 195 leitos ativos, 57 já se encontram ocupados (correspondendo à 29% de ocupação geral).

Somente em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Manu Gavassi faz anúncio sobre Maldivas e gera comentários: “te representa”

 

Comments are closed.