Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Calçadão de Rio Preto deve ganhar estacionamento

Ideia do SINCOMÉRCIO para ocupar a Praça Dom José Marcondes está sendo discutida

São José do Rio Preto, 2O de julho, por José Vitor Rack do Jornal Prime –  O Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto, SINCOMÉRCIO, quer ressuscitar a ideia de um estacionamento enorme construído primordialmente no local onde hoje está localizada a Praça Dom José Marcondes, coração da cidade.

O vice-presidente da entidade, o empresário Ricardo Ismael Arroyo, defendeu a ideia nesta segunda-feira (18). O fato se deu em reunião que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Roberto (Patriota), além dos vereadores Jean Charles (MDB) e Robson Ricci (Republicanos).

O SINCOMÉRCIO ofereceu esta ideia aos vereadores mais uma vez por acreditar que indiscutivelmente ela estimulará o comércio do centro da cidade. Ele está enfraquecido pela concorrência dos shoppings. Além deste assunto, a reunião girou em torno de encaminhamento de ofício à Câmara da parte do SINCOMÉRCIO solicitando apoio às medidas que a entidade pretende implementar, tais como o monitoramento por câmeras da entrada da cidade e de praças públicas com o objetivo de impedir a chegada de mais pessoas em situação de rua.

A saber: Região De Rio Preto Tem O Primeiro Caso De Varíola Dos Macacos Registrado

Estacionamento - Foto: Reprodução/Canva
Estacionamento – Foto: Reprodução/Canva

Rio Preto precisa mesmo de um estacionamento no centro?

O comércio do centro enfrenta uma crise causada pelo esvaziamento do centro. As causas são conhecidas: pandemia, dificuldades econômicas do país e, sobretudo, a concorrência dos cinco shopping centers da cidade. O consumidor gosta da comodidade e segurança dos shoppings, o que dificulta a situação do comércio do centro.

Os defensores da medida acham que com mais facilidade para estacionar o público voltará a frequentar o comércio central, portanto. Mas o estacionamento resolve a questão da segurança? A remoção da Praça Dom José Marcondes de seu lugar faz com que o público deixe de tomar chuva e sol?

Portanto é, no mínimo, questionável a efetividade da medida. Contudo, existem muitos defensores. É fato indiscutível de que estacionar no centro de Rio Preto é quase impossível. Portanto, há quem realmente ache que só a facilidade para estacionar já é estímulo suficiente.

Não deixe de ler: Avião Da Latam Com Destino A Rio Preto Escapa De Um Grave Acidente

O ofício do SINCOMÉRCIO

O ofício que o SINCOMÉRCIO protocolou na Câmara Municipal trata de medidas a fim de apoiar ao comércio na região central da cidade. Fala de mais policiamento e intensificação de rondas. Solicita a alteração na entrada do restaurante popular Bom Prato e isenção uma vez ao mês da taxa da Zona Azul.

A seguir: Morador De Rio Preto Ganha R$ 70 Mil Na Mega Sena

Comments are closed.