Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Câmara aprova projeto que estabelece regras para concursos públicos

Projeto passou por uma votação simbólica e deve ser encaminhado para o Senado

Salvador, 04 de agosto, de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (04) a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que pretende inserir novas regras para concursos voltados ao preenchimento de cargos e empregos na área de administração pública. Por hora, o projeto passou por uma votação simbólica e deve ser encaminhado para o Senado.

No ano de 2000 foi a primeira vez que o projeto ganhou forma e se apresentou através do até então senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Em seguida, no ano de 2003 começou a tramitar dentro da Câmara de Deputados. Por fim, vale ressaltar que o texto reafirma o objetivo de seleção isonômica dos candidatos que se inscrevem para os concursos, desta forma, avaliando conhecimentos e habilidades e, em casos específicos, de competências necessárias ao desempenho das atribuições do cargo ou emprego público.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Bahia abre inscrições de concurso para professores e coordenadores

Nesta terça-feira (02) o Governo da Bahia divulgou um edital para um novo concurso público para a Secretaria da Educação (SEC). O novo edital disponibiliza 2.113 vagas para os cargos de professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. É possível acessar mais informações no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e também no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas.

Vale lembrar que as inscrições para o concurso abrem nesta quarta-feira (03) e vão até o dia 30 de agosto. Segundo as regras do edital, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 140 reais.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Além disso, segundo o edital os interessados em concorrer às vagas de professor precisam ter ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em alguma das seguintes áreas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Por outro lado, já para os coordenadores pedagógicos a formação superior também é necessária, tendo a possibilidade para os candidatos indígenas realizarem a inscrição. Nesse caso, para vagas direcionadas às Escolas Indígenas. Por fim, as vagas são para toda a Bahia, tendo uma maior concentração destinada à Área Metropolitana de Salvador e a região do Sisal do estado, que abrange 31 municípios.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.