Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cão vítima de maus tratos ganha novo lar em Patos de Minas

O vira-lata Fred foi acolhido e tratado pela Zoonoses antes da adoção

Uberaba, 30 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou em seus canais oficiais que o cão vítima de maus tratos estava recuperado e a espera de um novo lar. E dessa forma o vira-lata Fred teve a adoção concretizada. Além disso, ele saiu da Zoonoses castrado e com o implante do microchip, sistema adotado pelo centro de controle.

Fred foi encontrado no mês de abril em condições de maus tratos e abandono, em uma casa localizada no Bairro Alto da Serra. Na ocasião, a Polícia Militar de Patos de Minas recebeu uma denúncia anônima relatando as condições do cão. Ao chegar no local, os militares chamaram pelo morador, mas não obtiveram respostas.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Polícia Militar de Patos de Minas fala sobre resgate do Fred
Após uma ronda pelo local, os policiais afirmaram que ouviram os gemidos do Fred, então entraram pelo portão do fundo da residência, que estava destrancado. Além disso, ele estava muito magro e o seu corpo estava cheio de doenças, como bicheira e carrapato.

Na casa tinha uma casinha de cachorro improvisada, entre vários entulhos descartados no quintal e o cão estava preso em uma corrente. Então, no dia da ocorrência, a médica veterinária que atua no Zoonoses recolheu Fred e afirmou que ele passaria por uma avaliação, para definir quais os cuidados seriam necessários. No entanto, revelou que provavelmente ele necessitaria de uma cirurgia.

Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia

Após rastreamento dos militares, o dono do animal foi preso e conduzido para a delegacia. Sua esposa, que também residia na casa, não apareceu. Após todo o tratamento e sua recuperação, anunciaram Fred nos canais oficiais da Prefeitura de Patos de Minas.
Assessoria da Prefeitura da cidade anuncia novo lar de Fred
Após ser colocado para adoção, Fred conheceu seu novo dono, Francisco viu a notícia e foi até o local para adotar o cão. Então, a assessoria da prefeitura fez um comunicado informando sobre o destino do animal, em uma mensagem publicada nas redes sociais.
“Notícias assim só nos fazem aumentar a gratidão por quem pratica a adoção/posse responsável de um animalzinho de estimação. Levar um bichinho para casa requer saber que ele viverá por muitos anos e que demanda gastos e dedicação, pois precisa receber amor, carinho e atenção”, dizia um trecho do comunicado.
Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.