Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chuvas deixam sete mortos em PE, AL e RN; confira

Outras seis pessoas da mesma família ficaram ilhadas em telhado

Salvador, terça-feira, 05 de julho por David para o site Jornal Prime – Após as fortes chuvas nesse fim de semana, sete pessoas acabaram mortas e uma está desaparecida nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outras dezenas estão em situação de emergência devido ao alto índice de chuva. No nordeste, já haviam registros de deslizamentos, alagamentos e casas que foram derrubaras pelas chuvas nos meses anteriores. Em junho, no entanto, o índice de chuvas na região diminuiu, mas voltou a ser alto na sexta-feira (01).

Entre os principais acontecimentos que marcaram a tragédia está o caso de um bebê e outras seis pessoas da mesma família que foram retirados do telhado por uma equipe do corpo de bombeiros. A residência fica localizada no município de Murici, no interior do estado de Alagoas. Toda a famílias estava ilhada após o nível do rio Mundaú subir por conta das chuvas na cidade.

Veja também: Pinguim é encontrado no Yacht Clube em Salvador

De acordo com informações divulgadas pelos bombeiros, a família chegou até a laje da casa tentando escapar da água e esperaram pelo socorro. Durante o momento do resgate, os profissionais removeram algumas telhas por onde as pessoas saíram e em seguida encaminhados até o centro de atendimento médico, localizado no centro do município.

Além disso, leia também sobre: Operação das Polícias Civil e Militar apreende grande quantidade de entorpecentes em Uberaba
Rios transbordaram em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte
Além disso, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Alagoas, os rios Paraíba e Mundaú acabaram transbordando devido ao alto índice de chuva. É certo que ambos subiram mais de dois metros de altura devido ao volume das águas. Assim, as vias rodoviárias 104 e 101, com direção a Sergipe e Pernambuco ficaram completamente interditadas.

Até o momento os órgãos competentes do estado estimam que quarenta mil pessoas estejam sem abrigo ou lugar para ficar em Alagoas. Lugares que anteriormente eram prédios públicos e escolas acabaram sendo transformados em abrigos temporários para essas pessoas. Uma equipe especial da Defesa Civil Nacional enviada no sábado (02) para ajudar nos resgaste e serviços necessários nas cidades atingidas pelas chuvas.

Por fim, vale lembrar que de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas bem acima da média devem acontecer durante o mês de julho na região Nordeste, e especificamente para o norte da região Nordeste. A estimativa é que o nível alcance das chuvas passa de 140 mm.

Portanto, leia também: Operação das Polícias Civil e Militar apreende grande quantidade de entorpecentes em Uberaba

Comments are closed.