Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cidade de Paulo Afonso tem aumento de 437% em casos ativos de Covid-19 após São João

Outras cidades da região também apresentaram alta

Salvador, quarta-feira, 06 de julho por David para o site Jornal Prime – De acordo com último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05), a cidade de Paulo Afonso apresentou um aumento de cerca de 437,2% nos casos ativos de Covid-19. Os dados correspondem aos últimos quinze dias de monitoramento no munícipio. O número ainda corresponde as pessoas que podem infectar outras, já que o vírus se encontra ativo no organismo. A cidade fica localizada na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas.

Os números ainda dizem respeito ao período entre a véspera dos festejos de São João, no dia 21 de junho, até esta terça-feira (05). Antes do feriado a cidade tinha cerca de 145 casos ativos de Covid-19. De acordo com o último boletim, o número subiu para 779 casos. Neste mesmo período de monitoramento também houve uma morte por conta do vírus, totalizando 223 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. A prefeitura local não deu detalhes do dia em que a última morte aconteceu.

Veja também: Prefeitos baianos exigem compensação de R$ 73 bilhões em reunião com Bolsonaro

Apesar da alta no número de casos, no munícipio não há nenhum leito de UTI ocupado no momento por conta de internações de Covid-19. Além disso, outras cidades da região também apresentaram um aumento significativo no número de casos de coronavírus. Entre elas, vale ressaltar o munícipio de Santo Antônio de Jesus com uma alta de 1,6 mil% após os festejos juninos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Índices de vacinação contra Covid-19 na Bahia
Segundo os dados colhidos pela Sesab, no estado da Bahia tem atualmente 11.612.698 vacinados apenas com a primeira dose da vacina imunizante contra a Covid-19. O estado ainda conta com 10.675.990 de pessoas com a segunda dose ou dose única, 6.201.040 vacinados com a dose de reforço e 549.205 com o segundo reforço.

Em suma, o número de vacinados entre as crianças é de 964.994 apenas com a primeira dose do imunizante e outros 542.556 com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Os dados correspondem a crianças com idade entre cinco e onze anos que se vacinaram até a última terça-feira.

Somente em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, leia mais sobre: Ex-secretário de Saúde de Uberaba tem pedido de condenação após desvio de verbas

Comments are closed.