Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cidades históricas de MG recuperam o “fôlego” depois de problemas causados pela pandemia

Cidade histórica de Ouro Preto já conseguiu neste ano colocar 100% das ocupações

18 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. Cidades históricas recuperaram o fôlego com as programações dos Festivais de Inverno e garantem pelo menos a volta do turismo sem maiores transtornos. Gostou da matéria? Veja mais nosso site Jornal Prime.

A história de Minas Gerais, passam muito pelas cidades históricas que fazem e trazem não apenas a história propriamente dita, mas também, locais de visitação gastronomia apurada e satisfatória a todo momento. Por isso, com a vacinação em massa, ajudou pelo menos a voltar a ocupação hoteleira nas principais cidades mineiras.

Leia também: Homem é preso ao tentar esfaquear mulher; vítima reclamava de assédio

Cidades históricas comemoram recuperação

Em meio aos desgastes que a pandemia gerou para as principais cidades histórias de Minas Gerais, nesta temporada as coisas melhoraram consideravelmente. Por isso, é motivo também de comemoração no setor turístico, além de voltar ao centro das atenções para viagens e locais culturais também.

Dessa forma, só para se ter uma análise, anteriormente a ocupação do setor de hotéis da cidade de Ouro Preto estavam com 100% das ocupações preenchidas dos seus locais para eventos religiosos e também conforme mencionado para as férias de julho. Por isso, todo cuidado precisa ser feito.

Além disso, gerou uma maior quantidade de renda e uma recuperação satisfatória para todos do setor hoteleiro na volta gradativa das pessoas para a ocupação. Neste mês de julho, por exemplo, está acontecendo Festivais de Inverno por várias cidades turísticas de Minas Gerais, como a própria Ouro Preto, Mariana, Diamantina, e até mesmo Sabará.

Entretanto uma peça negativa pode diminuir o poder de compra dos turistas, meio inclusive que é motivo de “dor de cabeça” para os empresários da região. O principal deles é justamente os altos preços dos alimentos e demais curiosidades da região; elevando bastante a inflação que já passou pelos dois dígitos desde o começo deste ano.

Leia também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

Soluções caseiras

Em meio as derrubadas de expectativas, por exemplo, uma solução caseira e que pode ser um atrativo a parte são as cachoeiras de Diamantina; o que contribui para um aumento considerável de pessoas para visitar a  região.

O Centro Histórico de Diamantina registrou um aumento considerável de pessoas que visitaram a cidade, porém, não fez um dado comparativo para analisar o período antes da pré-pandemia. Portanto, o que sabemos é simplesmente que pouco a pouco a economia está voltando ao que era anteriormente. Resta saber se nos próximos meses manterá pelo menos a regularidade de turistas de antigamente, ou se isso será passageiro.

Cidades históricas voltam a receber turistas depois de longo tempo. Créditos: Reprodução Twitter
Cidades históricas voltam a receber turistas depois de longo tempo. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Mulher encontrada morta na praia de Piatã era turista do Paraná

Comments are closed.