Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comarca de BH abre inscrições para seleção de jurados voluntários; veja como participar

Número de aprovados inicialmente deverá ter entre 800 a 1500 pessoas

Belo Horizonte, 4 de julho de 2022.Thalles Cakan. A Comarca de BH abriu vagas para a seleção de jurados voluntários, para quem gosta da área de Direito e que ainda está na busca em ajudar a justiça de alguma forma. Gostou da matéria? Confira um pouco mais em nosso site Jornal Prime e fique por dentro das principais notícias de Belo Horizonte e região.

Os estudantes da área de Direito devem ficar mais animados e também aqueles que querem ajudar a justiça federal e estadual com prestação de serviços ao local. É fundamental adquirir experiência e só se adquire se tiver oportunidades para serem colocadas a seguir.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Superior Tribunal de Justiça (@stjnoticias)

Leia também: Vagas de emprego em BH oferece diversas oportunidades; confira
Comarca de BH
Para os demais interessados a atuar nesta parte do Direito, sendo jurado voluntário, os meios das inscrições em sua maior parte precisará ser online. Caso queira fazer presencialmente terá que deslocar para o Fórum Lafayette.

Os destinos para ser enviados serão os seguintes e-mails:

Tribunal do Júri 1ª Presidência – [email protected]
Tribunal do Júri 2ª Presidência – [email protected]
Tribunal do Júri 3ª Presidência – [email protected]

Vale ressaltar que, não se pode fazer inscrição para mais de um Tribunal do Júri, por isso, verifique seus e-mails para não mandar mais de uma inscrição. Portanto, é uma chance a mais para conseguir uma oportunidade em uma das áreas mais satisfatórias.

A lista dos inscritos aprovados será divulgada apenas dia 10 de outubro, quando vai ser analisada toda a documentação pedida. Por isso, o resultado oficial só será conhecido realmente a partir do dia 15 de novembro.

Leia também: América-MG vence Goiás e sai da zona de rebaixamento na Série A; confira
Lista deverá ter grande número
A lista deverá ter entre 800 a 1500 aprovados, e portanto, há expectativa desse número também aumentar, visto que, em caso de necessidade precisará de mais pessoas para a sua atuação. O prazo para concorrer a uma das vagas termina no dia 31 de agosto.

Diante aos procedimentos legais, estar como jurado voluntário não significa exclusão ou qualquer coisa, mesmo não tendo possibilidades de receber algum dinheiro. No entanto, a experiência e o valor que exerce para essa função solidifica qualquer posição que se possa obter. Segundo recursos, é vital buscar novos conhecimentos.

A remuneração é o menos importa neste momento, defender causas, entender processos e os seus atos são fundamentais para qualquer jurista que em um futuro bem próximo possa realmente ter o seu valor em nossa sociedade. Portanto; aproveite todas as chances possíveis e agarre com força. No entanto; não é tão simples quanto parece. Por isso, espera-se muita concorrência.

Comarca de BH abre inscrições para ser jurado voluntário. Créditos: Reprodução Twitter Comarca de BH abre inscrições para ser jurado voluntário. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Corrida para governador de MG: PSB desiste de candidatura e apoia Kalil

Comments are closed.