Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Companhia de água de Uberaba testa tecnologia nos atendimentos via WhatsApp

O software é para reduzir o tempo dos atendimentos

Uberaba, 18 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Os moradores da cidade de Uberaba receberam uma boa notícia relacionada com o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). O presidente da companhia de água revelou que está em fase de teste, um software capaz de acelerar o atendimento via WhatsApp.

De acordo com o presidente da Codau, José Waldir, a ferramenta em teste permitirá uma agilidade nos atendimentos. Além disso, com os vários recursos disponibilizados pelo software, os consumidores de Uberaba resolverão tudo de forma online, sem a necessidade de comparecer em uma das agências de atendimento da companhia.

Então veja também mais essa notícia no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Presidente da companhia de água de Uberaba fala sobre a tecnologia testada

Em uma entrevista concedida para a Rádio JM de Uberaba, o presidente afirmou que a antiga gestão não se preocupava com o avanço da tecnologia. Então, a Codau está em atraso nas ferramentas de software disponibilizadas. No entanto, agora estão organizando e planejando melhorias nos canais de atendimento ao consumidor.

“Agora, nessa semana, acontece a prova de conceito dos sistemas que vão operar. Tem duas empresas com softwares de renome. O Codau vai passar para o patamar ‘A’ de tecnologia de informação. O consumidor vai poder resolver [problemas] pelo WhatsApp, vai mudar o panorama da Codau”, revelou o presidente.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Um pouco mais sobre o atendimento em teste

Entre os problemas que os consumidores de Uberaba solucionarão através do WhatsApp, estão as reclamações relacionadas com os buracos nas vias da cidade e até materiais esquecidos nos locais de obras. De acordo com ele, o consumidor relatava um problema, a equipe comparecia no local para averiguar a informação e dar baixa no sistema, só este processo é de aproximadamente 36 horas.

No entanto, com o novo software, o consumidor tira a foto da situação e encaminha via WhatsApp. Então, com a informação recebida, de forma instantânea, a companhia de água se desloca para o atendimento solicitado.

Recentemente, a Codau anunciou que haveria uma alteração na cobrança das contas de água dos consumidores. Então, na entrevista, o presidente ressaltou que cobrarão as taxas de forma justa. Além disso, afirmou que essa cobrança está dentro da legalidade.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.