Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Corinthians terá dias difíceis para se recuperar financeiramente

O Corinthians jogou na noite deste domingo diante do Guarani, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi mais uma chance que o Corinthians teve de mostrar um bom futebol e deixar claro para os seus torcedores que vale a pena ter o elenco atual. Porém, o time venceu com o gol de um jovem e os veteranos não se destacaram novamente. Com isso, o torcedor corintiano tem que se preparar para anos difíceis se quiser ver a dívida do Corinthians cair nos próximos anos.
Anos de má administração
O Corinthians foi administrado sem a preocupação com a saúde financeira do clube nos últimos anos. A equipe sofreu muito com a presidência de Andrés Sanchez e os seus ex-presidentes. O clube não parava de contratar jogadores, pagando salários gigantescos e emprestando eles. Além disso, o time sub-23 custa milhões aos cofres do clube sem nenhuma explicação plausível.

A diretoria do Corinthians, presidida por Duílio Monteiro Alves, está buscando equilibrar as contas e não vem prometendo reforços. Algumas ações como dispensa de jogadores e redução de custos vem sedo tomadas, porém, isso pode não ser o suficiente.
Polêmico sub-23 do Corinthians
Hoje, o elenco corintiano possui vários jogadores veteranos e com salários gigantescos. No clube, eles não se destacam, mas acabam tirando o espaço dos jovens jogadores da categoria de base do Alvinegro. A nova diretoria começou o um trabalho em fevereiro de liberar vários jogadores do polêmico sub-23.

O gol que garantiu o triunfo alvinegro no Brinco de Ouro!

📹 Cris Sevieri / Corinthians TV#MaisTresPontos #VaiCorinthians pic.twitter.com/BswXBUXLD0

— Corinthians (@Corinthians) April 12, 2021

A categoria foi criada para manter no clube jogadores que já estouraram o sub-20, mas ainda não estavam prontos para o time profissional. Porém, por conta de negociações polêmicas e pouco transparentes, os torcedores começaram a desconfiar que existia algo muito errado nesta categoria. Em fevereiro, Duílio Monteiro mandou embora mais da metade do time sub-23, onde muitos deles ainda deverão deixar o clube.

Com isso, a torcida do Corinthians tem que esperar um time fraco na atual temporada. Nenhum jogador deve ser contratado, porém, nomes importantes do elenco serão negociados para diminuir a folha salarial do clube.

 

Comments are closed.