Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Corpo de Bombeiros de Uberlândia divulga número de incêndios em residências

Os dados são de dois anos e meio

Uberaba, 26 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Corpo de Bombeiros de Uberlândia fez um balanço sobre os incêndios registrados no município. Os dados divulgados são referentes aos últimos dois anos e meio e são os registrados em residências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Uberlândia os números liga um sinal de alerta, pois estão além dos esperado. Os militares registraram mais de 200 ocorrências no município, em residências, incluindo apartamentos. Além disso, eles aproveitaram para passar informações e orientações para a população.

Além disso, leia também Aa matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Neste ano, os militares já registraram aproximadamente 59 chamados. De acordo com um dos tenentes da corporação, a principal causa para os incêndios em residências é referente a utilização de aparelhos eletrônicos.

Um dos tenentes do Corpo de Bombeiros de Uberlândia fala sobre incêndios

Tenente Vander, um dos responsáveis pela corporação de Uberlândia, afirmou que só neste mês dois registros de incêndios eram relacionados com curto-circuito em aparelhos eletrônicos. Além disso, ela aconselhou os moradores a terem cuidado com a utilização de álcool e botijão em suas residências. Ele ainda afirmou que em caso de incêndios, a melhor opção é manter a calma e na sequencia acionar o Corpo de Bombeiros.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

“Todo morador que participar de um princípio de incêndio tem uma chance maior de controlar o fogo. É importante lembrar que um princípio é diferente de um incêndio de fato. É importante respeitar a classe daquele incêndio. No caso de chamas decorrentes de objetos elétricos e energizados, não se deve jogar água. Neste caso, é importante utilizar o extintor próprio”, afirmou Vander.

Outros cuidados que a população deve tomar

O tenente do Corpo de Bombeiros de Uberlândia também pediu cuidado com o uso de panelas com óleo quente. De acordo com ele esse fator também é constante nos incêndios registrados, principalmente envolvendo as crianças.

Se presenciar essa situação, os moradores necessitam retirar as crianças de perto do local atingido e estender um pano umedecido. Essa atitude impedirá que as chamas se espalhem para outros cômodos da residência atingida. Além disso, Vander explica que se a pessoa não conseguir conter o fogo, ela aciona o Corpo de Bombeiros.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.