Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Corpo de Bombeiros de Uberlândia faz levantamento sobre acidentes com ciclistas

O levantamento do Corpo de Bombeiros é referente ao primeiro semestre de 2022

Uberaba, 16 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Corpo de Bombeiros de Uberlândia realizou um levantamento sobre os acidentes envolvendo ciclistas, ocorridos no primeiro semestre de 2022. De acordo com os dados, o munícipio registrou aproximadamente 194 ocorrências, com uma média de um acidente por dia. No entanto, o números seguem abaixo dos registrados nos últimos três anos.

Os acidentes envolvendo ciclistas de Uberlândia foram divididos de acordo com os casos registrados pelo Corpo de Bombeiros. O maior número de ocorrências é relacionado com a queda dos ciclistas e colisão entre bicicleta e automóvel, sendo 76 e 67 respectivamente. Outras situações são acidentes entre bicicletas, envolvendo motos, ônibus e caminhões.

Além disso, leia também essa notícia no nosso Portal: Rui Costa entrega nova maternidade, centro de parto natural e anuncia outras obras em Guanambi

Tenente do Corpo de Bombeiros fala sobre acidentes em Uberlândia

Segundo informado por um dos responsáveis do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, tenente Henrique, o número de acidentes envolvendo bicicletas acompanha o aumento da população no município. As pessoas optam pela bike devido aos constantes engarrafamentos na cidade, causados pelo grande fluxo de veículos. Então, com a presença de muitos ciclistas no trânsito, a tendência é elevar o número de acidentes envolvendo esse meio de transporte.

“O trânsito de Uberlândia está se aproximando cada vez mais de uma capital, então a gente começa a sofrer dos mesmos transtornos de uma cidade metropolitana. A circulação de automóveis é constante em horários de pico, seja de manhã ou no final da tarde, e os cuidados com as bicicletas precisam ser redobrados”, afirma o tenente.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Alerta do Corpo de Bombeiros de Uberlândia

O tenente Henrique afirmou que as pessoas optam pela bicicleta também como uma forma de exercitar. No entanto, muitos ciclistas transitam no meio dos carros, assim como as motos. De acordo com o militar, muitas vias de Uberlândia não tem ciclovias e isso contribui para números altos no registro de acidentes.

Além disso, o tenente deixou um alerta para os ciclistas de Uberlândia. Então, ele ressalta que é importante se atentar ao uso de equipamentos de segurança, entre eles capacetes, joelheiras, buzinas, retrovisores e outros mais. E, é importante estar atento ao trânsito, pois as bicicletas são mais vulneráveis que outros veículos e qualquer acidente pode causar ferimentos graves e até ser fatal.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.