Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Criptomoeda: Nova York anuncia a própria criptomoeda

O atual prefeito de Nova York, Eric Adams anunciou na última quarta-feira (9), o lançamento de uma criptomoeda local. Essa iniciativa confirma o compromisso de Adams com os criptoativos. O Jornal Prime nesta quinta-feira, 11 de novembro, te mostra como está o andamento dessa novidade para os nova-iorquinos.
O prefeito das criptomoedas
É certo afirmar que as criptomoedas estão causando impacto na sociedade de diversas formas. Enquanto o blockchain é sinônimo de avanço para alguns países, para outros pode ser motivo de alerta e preocupação. Contudo, o prefeito de Nova York chamou atenção ao desejar receber seus três primeiros salários em Bitcoin.

Prefeito de Nova York anuncia que a cidade terá a própria criptomoeda Créditos de imagem freepik

Após o resultado da eleição, Eric Adams também deixou claro que quer transformar Nova York no “centro da indústria das criptomoedas”. O projeto de implantação de uma criptomoeda própria seria a iniciativa para incentivar os cidadãos a investirem em sua própria cidade.

Além de comprar em bolsas de criptomoeda, os moradores que tiverem interesse poderão minerar a criptomoeda local. Assim, o dinheiro arrecadado com as negociações seria utilizado para investimentos na própria cidade. Portanto, alguns moradores também podem ser recompensados com bitcoins (BTC).
Bitcoin registra forte queda após projeto dos EUA
O projeto CityCoins possibilita que os cidadãos de uma cidade comprem tokens relacionados à economia local. Assim, os moradores podem estar relacionados diretamente, de mais uma forma, ao avanço de sua cidade. A primeira cidade que deu espaço para o projeto foi Miami, que começou em agosto.
Essa criptomoeda substituirá o dólar?
O NYCCoin tem a mesma funcionalidade que a MiamiCoin, assim, ela não visa substituir a moeda do estado. Desse modo, ela tem o seu projeto e objetivo à parte, que seria: investir na infraestrutura de Nova York. Então ela não tem relação com a moeda livre para comércio.

A fase de mineração da criptomoeda local já entrou em ação no dia (10), contudo, ainda não há informações das corretoras onde a moeda será listada. De todo modo, o projeto é apenas um passo inicial de muitos que o prefeito eleito tem em mente para a cidade.

Prefeito de Nova York anuncia que a cidade terá a própria criptomoeda Créditos de imagem pixabay

Mas será que Erick Adams vai conseguir transformar Nova York em um “Centro do Bitcoin”? O número de aceitação das criptomoedas não para de subir, isso molda um cenário ideal para a inserção das moedas digitais. E esta é uma imagem que se reflete ao redor do mundo, em diversos continentes.

No Brasil, o Real Digital pode se tornar realidade em 2024, a medida também considera o aumento das compras remotas. Além disso, hoje há um uso maior de meios digitais para pagamentos do que antes. Assim, este seria um meio de ir pelo curso natural da economia.
Bitcoin registra forte queda após projeto dos EUA

Comments are closed.