Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Criptomoedas como salário no Brasil? Vai ser possível?

Já pensou chegar no final do mês e abrir sua crypto wallet? Ou até mesmo converter o Bitcoin que você acabou de receber para dólares ou reais. Se isso não passou pela sua cabeça, bem, o Jornal Prime nesta quarta-feira, (10) de novembro, vai te atualizar. Afinal, um projeto de lei está propondo o pagamento do salário dos brasileiros em criptomoedas.

Com isso em vista, nos sentimos na obrigação de te informar tudo o que está acontecendo, e como você pode se situar. Portanto, não há com o que se preocupar, pois, a princípio, o trabalhador poderá escolher como quer receber. Desse modo, isso pode ser uma oportunidade para muitos que ainda não compraram uma moeda digital.

Criptomoedas como salário no Brasil? Vai ser possível? Créditos de imagem pixabay
Projeto de Lei (PL) para o pagamento em criptomoedas
Atualmente o projeto está circulando pela Câmara dos Deputados do Brasil, de modo que chegou ao Congresso nesta sexta-feira (5). Em relação à situação do projeto, ele ainda aguarda o despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.

O responsável pela PL é o deputado federal do Paraná, Luizão Goulart (Republicanos). Conforme o Projeto de Lei 3908/2021, tanto trabalhadores dos setores privados quanto públicos, poderiam receber parcela de seu salário em Bitcoin ou outras criptomoedas.
Três razões para investir na Bolsa ainda em 2021
Mas ainda não há nenhuma atualização sobre a situação do projeto, desse modo, será necessário aguardar para ver como ele prosseguirá. E o que você acha da ideia de receber em Bitcoin? Atualmente, El Salvador se tornou notícia após o presidente anunciar o Bitcoin como moeda de fluxo, mas no Brasil seria de maneira diferente.
O Brasil tem suporte para esse projeto?
Não dá para negar a necessidade de um conhecimento mínimo para lidar com negociações de criptomoedas. Contudo, levantamentos recentes relatam um número crescente de brasileiros interessados nas moedas digitais. Em uma pesquisa de setembro, encomendada pela Sherlock Communications, cerca de 48% dos brasileiros acreditam que o Brasil deveria adotar o Bitcoin como moeda oficial.

Criptomoedas como salário no Brasil? Vai ser possível? Créditos de imagem pixabay

Além disso, o número de rejeição às criptomoedas têm diminuído no país. Fatores como estes apontam que o Brasil pode estar se preparando para suportar um Projeto de Lei como o proposto. Isso nos colocaria entre os países de vanguarda em relação à implementação de criptomoedas no sistema financeiro.

Não dá para deixar de lembrar do projeto do Banco Central que pretende lançar o Real Digital em 2024. Assim, o Brasil não apenas contaria com o Bitcoin e outras criptomoedas, como também teria a sua própria moeda para atuar no meio digital.
Três razões para investir na Bolsa ainda em 2021

Comments are closed.