Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Dois casos de Varíola dos Macacos são confirmados em Salvador nesta sexta-feira

Nenhum dos dois precisou de hospitalização e seguem apenas em isolamento

Salvador, 29 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que dois novos casos de varíola dos macacos (também conhecida como monkeypox) foram confirmados em Salvador. Com estes, a capital agora acumula sete casos ativos da doença. Ainda segundo a Secretaria, os pacientes são ambos do sexo masculino e têm idades de 30 e 31 anos. Os dois residem na capital e tiveram os primeiros sinais de sintoma no dia 14 e 20 de julho.

Ainda de acordo com a SMS, nenhum dos dois precisou de hospitalização e seguem apenas em isolamento com melhora no quadro clínico. Um dos infectados está isolado na cidade de São Paulo. Vale lembrar que o primeiro caso da doença em Salvador se confirmou no último dia 13, assim como os últimos casos não foi preciso de internação.

Veja também: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Forma de contagio

A doença pode ser disseminada através do contato de pessoas com fluídos corporais, secreções respiratórias, lesões na pele ou mucosas de indivíduos infectados. Além disso, também existe risco de contaminação através de objetos que já estejam contaminados, como por exemplo toalhas, roupas de cama e utensílios domésticos. Caso haja contato com animais infectados, o vírus também pode acabar passando para os humanos.

Entre os sintomas que mais apareceram nos infectados estão a febre, dor de cabeça, dores nas costas ou musculares, inflamações nos nódulos linfáticos, e as características lesões na pele, que começam no rosto e se espalham pelo corpo, atingindo principalmente as mãos e os pés.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Compra do imunizante contra a varíola dos macacos

De acordo com informações divulgadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil atualmente começou as negociações para compra do imunizante contra a varíola dos macacos. Ainda segundo ele um acordo deve ser feito com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). Por fim, no último sábado a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a monkeypox se tornou uma emergência global de saúde pública.

Queiroga ainda revelou que no momento, a Secretaria de Vigilância em Saúde está avaliando qual será a quantidade certa para comprar. Além disso, o pagamento deve ser feito através do fundo rotatório, a ferramenta internacional serve como uma cooperativa que entre os países que ajuda a alcançar o acesso a vacinas.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.