Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Estudante de Paracatu vira notícia após formar em Universidade de Harvard

Ele é o primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard

Uberaba, 29 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Na semana passada, um estudante de Paracatu foi motivo de orgulho da cidade e do Brasil. Arthur Abrantes, de 25 anos, virou notícia após ser o primeiro brasileiro negro a ser formar em uma universidade de Harvard. Além de aparecer em alguns portais brasileiros, ele compartilhou o momento nas redes sociais.

No seu Instagram, o estudante de Paracatu compartilhou vários cliques da sua formatura em Harvard, que é considerada uma das Universidades mais conceituadas do mundo. Ele comemorou este momento histórico, de ser o primeiro brasileiro negro a se formar nessa instituição. Além disso, dedicou a vitória para o seu pai, que faleceu no ano de 2018, segundo ano dos seus estudos.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país

Arthur contou que seu pai era mecânico, tinha pouco estudo, pois iniciou no trabalho muito cedo. O jovem revelou que tem certeza que ele ficou muito feliz e orgulhoso.
Um pouco sobre a história do estudante de Paracatu
Na legenda da publicação no seu Instagram, Arthur festejou o marco histórico, falou sobre a falta de oportunidades que seu pai não teve e lamentou o seu falecimento antes da sua formação em Harvard.
“Semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard College. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades”, escreveu ele.
Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia
Arthur fala sobre carreira escolar até a chegada em Harvard
O estudante iniciou sua carreira escolar na rede pública de ensino, e o interesse para estudar em Harvard aconteceu depois da sua aprovação na IFTM. Após esse feito, ele estudou inglês e aprendeu o idioma sozinho e inscreveu em várias instituições americanas. Além de Harvard, teve sua aceitação em Stanford e mais cinco universidades.

O jovem contou que sua escolha por Harvard, se deu pela oferta de bolsa com todas as despesas pagas, inclusive refeição e moradia. Ele formou em Ciências da Computação, após cinco anos de estudo. Arthur voltará ao Brasil, mas já tem emprego garantido no país americano, ele atuará em uma empresa da área de software.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.