Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Famílias de Goiânia recebem alimentos da Horta Comunitária

O projeto beneficiou 350 famílias

Goiânia, terça-feira, 19 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – Uma ação da Prefeitura de Goiânia levou alimentos para 350 famílias da capital. Os alimentos são cultivados na Horta Comunitária. Saiba mais detalhes sobre a horta comunitária que está beneficiando as famílias de Goiânia no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre os alimentos cultivados pela Prefeitura de Goiânia.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Horta Comunitária beneficia famílias de Goiânia

O projeto da horta comunitária está ativo desde o começo do mandato do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Desde o início da horta, a prefeitura já produziu 16 mil quilos de alimento. Além disso, os alimentos produzidos na horta comunitária não possui agrotóxicos ou insumo químico.

A horta comunitária é um projeto que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa. Além disso, o local de plantação é no Centro de Referência da Assistência Social do bairro, que fica localizado na região Noroeste de Goiânia

Contudo, confira também a matéria: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Projeto da horta comunitária beneficia 350 famílias

Através do projeto da prefeitura, nesta terça-feira (19), cerca de 350 famílias foram beneficiadas com alimentos da horta comunitária. Além disso, foram cerca de 500 quilos de alimentos distribuídos para a comunidade. As hortaliças distribuídas foram destinadas a famílias que estão em vulnerabilidades sociais e que estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A unidade atendida foi a do Bairro Floresta.

“Como o trabalho não para, a previsão é de que, nos próximos 30 dias a gente consiga realizar nova colheita, beneficiando famílias atendidas pelo Cras”, informa Weliton Carlos Pereira, da Sedec.

O Bairro Floresta não é único local com horta comunitária em Goiânia, outros três bairros possuem o projeto. O carteiro está ativo no Recanto do Bosque, Conjunto Riviera e no pátio do Paço Municipal.  De acordo com Sílvio Costa, secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, o prefeito de Goiânia incentiva o projeto, além disso, grande parte das pessoas beneficiadas fazem parte do cuidado da horta. Contudo, eles ainda recebem dicas de como cuidar do projeto.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.