Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Geomanta protege mais de 250 famílias em área de Salvador

Prefeitura pretende realizar ação em cerca de 400 localidades

Salvador, 29 de julho por David para o site Jornal Prime – Mais uma estrutura de geomanta foi entregue em Salvador nesta sexta-feira (29), desta vez a aplicação foi feita no bairro de Castelo Branco. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, junto com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) marcaram presença no evento. A ação é uma medida da prefeitura contra as fortes chuvas que acabam transformando partes da cidade em zonas de risco para os cidadãos.

Reis aproveitou para reafirmar que o programa deve seguir avançando na cidade, com pretensão de atingir cerca de 400 localidades até o fim deste ano. A área entregue nesta sexta cobre cerca de 2 mil metros quadrados, e dá mais tranquilidade e segurança para os moradores que vivem próximos à encosta.

Veja também: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

“Já protegemos 238 áreas com geomantas, temos mais 14 em execução e diversas outras em fase de vistoria. Além disso, outras áreas de risco seguem protegidas com solo grampeado e cortina atirantada”, disse o prefeito.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Salvador é inspiração para outras cidades

No início do mês de julho, foi entregue outra geomanta no bairro de Boa Vista do Labato. Durante o evento, diversos gestores do município paulista de Francisco Morato marcaram presença. A intenção é usar Salvador como exemplo para lidar com problemas parecidos que a chuva traz para a cidade paulista. O vice-prefeito do município, Ildo Gusmão se mostrou impressionado com a técnica usada pela prefeitura local e os resultados obtidos pela geomanta.

“Não conhecíamos esta técnica, exceto por matérias que acompanhamos. Por conta disso, entramos em contato com a Prefeitura, em especial a Codesal, para combinarmos de vir a Salvador e ver a experiência de vocês. Nossa região sofre há anos com a questão das chuvas, até porque tem uma geografia que lembra muito alguns bairros aqui de Salvador. Além disso, percebemos que a tecnologia da geomanta poderia solucionar muitos dos nossos problemas”, disse Gusmão.

Além disso, vale lembrar que a região sempre foi considerada como uma das mais perigosas do município por estar localizada em uma falha geológica. Por fim, o investimento na geomanta foi de cerca de trezentos mil reais e a área reformada corresponde à 1.438,90 m². A iniciativa vai beneficiar mais de duzentas famílias.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.