Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Governador de MG cumpre parte das promessas realizadas; confira

Romeu Zema só cumpriu 3 de 14 promessas feitas nas eleições de 2018

27 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema; em pesquisa levantada nas prévias para concorrer a sua reeleição para governador de Minas Gerais; conseguiu cumprir 3 de 14 promessas feitas em seu mandato até aqui nos 3 anos e meio de governo. Gostou da matéria? Acesse nosso site do Jornal Prime.

O atual governador de Minas Gerais cumpriu apenas 3 promessas feitas ainda no período de campanha eleitoral para concorrer a governador de MG. Apesar de todas essas justificativas, Romeu Zema ainda conseguiu se eleger para 4 anos de mandato.

Leia também: Praça da Bandeira é inaugurada em Goiânia

Governador de Minas Gerais em busca de parcerias

Diante ao que tinha; Romeu Zema sempre sofreu muita resistência por conta de partidos de oposição sempre tentarem dificultar os projetos defendidos inicialmente. Alexandre Kalil, atual prefeito da cidade de Belo Horizonte; já criticou o trabalho do governador de Minas Gerais.

Romeu Zema apesar de uma série de problemas; um dos pontos positivos neste primeiro mandato foi justamente equilibrar as finanças com o pagamento em dia.  Por isso, não se pode condenar o trabalho realizar do atual governador de Minas Gerais.

O governador de Minas Gerais conseguiu pelo menos equilibrar e fazer o pagamento em dia aos servidores públicos. Uma conquista que por ora foi primordial para deixar encaminhado a uma retomada dos investimentos e é claro na renegociação judicial do Estado em relação as dívidas deixadas pelo funcionalismo público.

Leia também: Aparecida de Goiânia recebe Campeonato Municipal de Futsal

Quais promessas que faltam cumprir

Romeu Zema se comprometeu a não receber seu salário que se tem direito a receber enquanto não ajustasse toda a categoria do funcionalismo público de Minas Gerais para receber o seu salário em dia. Em grande parte foi resolvido; porém ainda falta algumas pendências a serem resolvidas ainda.

Criar um cartão estudante daqueles alunos que conseguirem se destacar nas salas de aula. Um aporte que seria fundamental para tornar exemplo; para que mais alunos possam melhorar a leitura e também mostrar que é possível fazer uma educação de qualidade. Segundo dados do DataFolha; há possibilidades de Zema fazer um melhor governo no 2º mandato.

Para diminuir as filas de atendimento; Romeu Zema ainda no período de campanha eleitoral prometeu que; prontuários eletrônicos, assim como centros atendimento online facilitaram demais a vida da população de uma forma mais exemplar.  Por isso, todo cuidado é fundamental.

Segundo as últimas pesquisas do DataFolha, Romeu Zema é bem provável que vença Alexandre Kalil, principal adversário, ainda no primeiro turno. Portanto, há um bom motivo a ser feito até aqui. Por isso; pretende pegar fogo a campanha eleitoral. No entanto; o que se sabe que será uma campanha pesada das duas partes. Sabendo disso os candidatos prometem acusações e também motivos para o eleitor desistir de votar em determinado nome.

Romeu Zema cumpriu pouco nas promessas feitas de campanha. Créditos: Reprodução Twitter
Romeu Zema cumpriu pouco nas promessas feitas de campanha. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também:  Mais de 60 bairros de Goiânia recebem serviços de infraestrutura

 

Comments are closed.