Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Homem é preso ao tentar esfaquear mulher; vítima reclamava de assédio

Durante uma ronda pela cidade os policiais receberam o pedido de ajuda

Salvador, 17 de julho por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (16) uma mulher foi vítima de tentativa de esfaqueamento na cidade de Teolândia, localizada no baixo sul do estado da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar um homem foi preso como suspeito de cometer o crime. Durante uma ronda pela cidade os policiais receberam o pedido de ajuda da vítima e foram até o local.

Ainda segundo a vítima, a tentativa de esfaqueamento aconteceu enquanto ela estava trabalhando em uma loja. No momento do ocorrido, o suspeitou entrou e tentou a agredir usando uma faca. Ele acabou não conseguindo atingi-la. A mulher ainda conta que já havia sido assediada anteriormente pelo mesmo homem. Em pouco tempo os policiais conseguiram encontrar o suspeito e após o reconhecimento ele foi preso.

Veja também: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Fala Salvador 156

Além disso, com o inicio no mês de março deste ano, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no Programa Você Não Está Só. O Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Para que as mulheres tenham acesso às informações, basta teclar o número 9 ao ligar para o Fala Salvador 156. No dia 30 de junho, por exemplo, o programa registrou uma ligação de uma moradora da capital baiana que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ao telefonar para o 156 uma equipe transferiu a ligação para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid) que resgatou a mulher e deu acolhimento temporário.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

A Defensoria Pública do estado Bahia (DP-BA) informou que vai implantar novas regras para melhorar o atendimento social de mulheres grávidas que desejem entregar seus filhos para o sistema de adoção do estado. Além disso, eles ainda terão apoio jurídico e psicológico durante todo o processo.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.