Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Homem é preso após atacar sogra com golpes de facão na Bahia

Acusado foi enquadrado no crime de feminicídio

Salvador, 15 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Na noite desta quarta-feira (14) um homem invadiu a casa da sua sogra, de 63 anos, e tentou matá-la. O caso aconteceu na cidade de Casa Nova, interior da Bahia. O acusado já teve seu pedido de mandado entregue e cumprido. Agentes da polícia local encontraram o homem no povoado de Barro Alto.

De acordo com as informações colhidas durante o depoimento, o homem atingiu a vítima com diversos golpes de facão e madeira. Ainda segundo ele, a motivação do crime teria se dado devido a uma disputada patrimonial. O acusado foi enquadrado por crime de feminicídio.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Canais de denuncia contra o feminicídio

O projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no Programa Você Não Está Só. O Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Para que as mulheres tenham acesso às informações, basta teclar o número 9 ao ligar para o Fala Salvador 156. No dia 30 de junho, por exemplo, o programa registrou uma ligação de uma moradora da capital baiana que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ao telefonar para o 156 uma equipe transferiu a ligação para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid) que resgatou a mulher e deu acolhimento temporário.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Outras ações

Além disso, a Defensoria Pública do estado Bahia (DP-BA) informou que vai implantar novas regras para melhorar o atendimento social de mulheres grávidas que desejem entregar seus filhos para o sistema de adoção do estado. Além disso, eles ainda terão apoio jurídico e psicológico durante todo o processo. Vale lembrar que, No Brasil, a entrega de bebês, recém-nascidos ou não, para a adoção é um procedimento legal e se encontra previsto na lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comments are closed.