Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Lei Maria da Penha deverá compor currículo escolar na rede pública em Minas Gerais

O tema foi discutido em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 24 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foram aprovados dois Projetos de Lei que passarão a ser tema no currículo escolar nas escolas públicas do estado. No entanto, agora aguardam a sanção do Governador.

O Projeto de Lei nº 99/19, autoria da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), é para que seja instituído nas escolas públicas de Minas Gerais, as noções básicas sobre a Lei Maria da Penha. Além disso, terá o acréscimo do tema relacionado ao atendimento da mulher vítima de violência doméstica.

Então veja também: Ações contra desmatamento será tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Tema Maria da Penha que irá compor o currículo escolar na rede pública de Minas Gerais
O projeto aprovado prevê que o conteúdo deverá obedecer os parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, obedecer a Base Nacional Comum Curricular e desenvolver material informativo sobre o tema Maria da Penha. Em seguida, estes serão distribuídos nas escolas.

Para a abordagem do tema em sala de aula, o estado deverá capacitar os professores, com as noções básicas sobre a Lei Maria da Penha. E, deverão incluir membros da comunidade escolar para estar a frente da divulgação da semana que combate a violência doméstica contra a mulher.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Aprovado Projeto de Lei que abordará noções de cidadania no currículo escolar
Na reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, outro projeto foi tema de discussão para aprovação, o de número 879/19, que trata sobre a inclusão do assunto cidadania nos currículos escolares. O mesmo é de autoria do deputado Fábio Avelar de Oliveira (Avante) e apresentado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

O objetivo principal é a formar alunos cidadãos e contribuir para sua trajetória no ensino superior e carreira profissional. Além disso, transforma a sociedade, para que tenha uma mente crítica e seja capaz de refletir e argumentar sobre o assunto.

O Projeto de Lei prevê que as escolas deverão ter profissionais capacitados para lecionarem sobre Direito. Além disso, o texto aprovado exige a inclusão dos temas relacionados a cidadania nos currículos escolares do ensino fundamental e médio, na rede pública de Minas Gerais. Ainda consta no projeto, os objetivos para desenvolvimento de atividades que estão relacionadas com o tema.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.