Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mãe suspeita de matar os filhos fica em silêncio em depoimento

Laudo psiquiátrico foi descartado pelas autoridades

Salvador, 29 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (27), a Policia Civil colheu o depoimento de uma mulher suspeita de assassinar os próprios filhos. O crime aconteceu na cidade de Guarapuava, no estado do Paraná. De acordo com informações, ela chegou a confessar o crime para as autoridades em outra ocasião, entretanto durante o depoimento ela ficou em silêncio.

Ainda segundo informações da PM, o pedido de um laudo psiquiátrico não foi necessário e a suspeita de um surto foi descartada pelas autoridades. A suspeita do crime tem 31 anos de idade e segue em prisão preventiva até esta segunda-feira (29), de acordo com a polícia.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Números de crime cresce na Bahia

De acordo com os números obtidos no primeiro semestre de 2022, a Bahia teve um crescimento de 16% em casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. O número condiz com o comparativo dos seis primeiros meses do ano passado, 2021.

Além disso, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de janeiro até o começo de maio foram quase três mil denúncias. O número representa quase mil a mais que em 2021. Com a atualização, o estado agora ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com mais ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Operação de combate

Realizada durante o mês de junho do ano passado, a fase anterior de uma operação que combate o abuso infantil contou a ajuda da polícia civil de outros dezoito estados do país. Países como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Paraguai e Argentina também ajudaram durante as investigações. Na ocasião, cerca de 176 mandados de busca e apreensão foram feitos dentro e fora do país.

A fase da operação realizada no último mês de junho foi feita em conjunto pela polícia da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca). Além do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ambos os órgãos ainda contaram com a ajuda do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Comments are closed.