Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mamãe jacaré é fotografada com seus filhotinhos na Lagoa da Pampulha nesta semana

Cena incomum provocou altas fotos por biólogo e funcionário da Sudecap

Belo Horizonte, 30 de junho de 2022. Thalles Cakan. Mamãe jacaré leva seus filhotinhos para tomar um belo banho de sol na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, e causa alvoroço por conta de uma situação bem inusitada até aqui. Gostou do chamariz da matéria? Não perca a matéria completa e fique mais um pouco, veja essa e outras notícias de Belo Horizonte e região metropolitana em nosso site Jornal Prime.

Esta semana foi determinante para acontecer algo diferente para quem passava na Lagoa da Pampulha, uma imagem fofa e delicada de uma mamãe jacaré levando 11 filhotinhos para tomar um belo banho de sol. A imagem foi realizada na última terça-feira (28) pelo servidor da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Antônio Rodrigues. No decorrer desta semana, o biólogo Pedro Tunes conseguiu captar mais imagens incríveis desta relação.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Belo Horizonte (@prefeiturabh)

Leia também: Simm divulga vagas de emprego para a cidade de Salvador
Prefeitura está de olho na mamãe jacaré
Sob possibilidades de riscos a quem gosta de fazer cooper ao lado da lagoa em seus dias de folga e até mesmo para pedestres que gostam de fazer uma caminhada pelo local, a Prefeitura de Belo Horizonte está avaliando o que pode ser feito.

Até o momento não será feito nada, muito pelo fato de que não há nenhum momento de pânico, principalmente pelo fato de estarem em seu habitat natural dentro da água. Entretanto, todo cuidado deve ser colocado para não provocar nenhum problema entre as partes envolvidas.

Com a contagem oficial da própria prefeitura de Belo Horizonte, existem no local 20 animais adultos e 11 filhotes dentro da Lagoa da Pampulha. Conforme; pessoas próximas afirmaram que a criação dos jacarés é lenta e gradual, devido é claro a taxa relativamente baixa de reprodução da espécie dentro da bacia. Além é claro da possibilidade de que, filhotes serem facilmente pegos por causa de serem pequenos e aves de grande porte poderem se aproveitar dessa oportunidade.

Contudo, leia também: Justiça nega pedido da Rede Globo contra ex-funcionária Carina Pereira
Cuidado com a extinção
Ainda sob este olhar, a Lagoa da Pampulha precisa de despoluir, principalmente as algas verdes que espalharam a bacia nos últimos anos. Por isso, o cuidado perante a essas questões é visível e é claro diminuir o mal cheiro por conta desses detalhes.

A extinção desses animais existe e é clara, por isso, ações de incentivo para preservar esses animais permanecem firme e forte. No entanto, faltam uma parte de apoio também de governos para um melhor acompanhamento do que possa ser feito.

Mamãe jacaré é fotografa por pessoas que passavam por perto. Créditos: Reprodução Pedro Tunes. Mamãe jacaré é fotografa por pessoas que passavam por perto. Créditos: Reprodução Pedro Tunes.

Por fim, leia também: Governador destrói pessoalmente o primeiro barraco da Favela Marte em Rio Preto

Comments are closed.