Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Casos de Covid-19 crescem na Bahia

Casos ativos caem mais de 75%

Salvador, 05 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (05), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que 23 pessoas vieram à obtido nas últimas 24 horas em decorrência de Covid-19 no estado. Desta forma, a taxa de número de novas mortes pela doença subiu para 1.150% em comparação com o último dia 5 de julho.

Apesar da alta no número de obtidos, o boletim aponta que os casos ativos diminuíram em comparação com os casos registrados no mesmo período do mês passado. No mês de julho, a Secretaria notificou 15.159 casos de Covid-19 na Bahia, no relatório de hoje 3.541 casos ativos foram registrados. É uma queda de cerca de 76,64%.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Hospital de Jaguaquara suspende visitas devido alta de casos de Covid-19

Além disso, devido a alta o Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ) informou que não serão mais permitidas visitas para os pacientes internados na unidade de saúde do município. A medida, tomada pela direção do HMJ, vem como forma de proteção médica após o alto índice de novos casos de Covid-19 no município. A atualização foi divulgada através das redes sociais do Hospital.

O estado da Bahia vem apresentando uma alta no número de novos casos ativos da doença após os festejos juninos no fim do mês de junho. Na cidade não foi diferente, de acordo com a prefeitura municipal o número de infectados com Covid-19 saiu de 17 casos no dia 23 de junho para 177 no último boletim divulgado. Apesar do alto índice de vacinados, a doença continua a se alastrar.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Altas no interior do estado

A cidade de Paulo Afonso apresentou um aumento de cerca de 437,2% nos casos ativos de Covid-19. Os dados correspondem aos últimos quinze dias de monitoramento no município. O número ainda corresponde as pessoas que podem infectar outras, já que o vírus se encontra ativo no organismo. A cidade fica localizada na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas. Por fim, no mês de julho o município também houve uma morte por conta do vírus. Assim, totalizando 223 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. A prefeitura local não deu detalhes do dia em que a última morte aconteceu.

Comments are closed.