Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

O caso aconteceu em Jaraguá

Goiânia, 25 de junho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – Uma moradora da cidade de Jaraguá, interior do estado de Goiás, procurou a Polícia Militar após receber em sua casa 22 multas de trânsito. Saiba mais detalhes sobre esse caso no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre as multas que a moradora de Jaraguá, interior de Goiás, recebeu.

Leia também: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo
Mulher receber 22 multas de trânsito em Goiás
A mulher, moradora da cidade de Jaraguá, teve que acionar a Polícia Militar após receber 22 multas de trânsito em sua casa. As multas somam mais de 80 pontos na carteira da condutora. De acordo com ela, a moto foi vendida, porem não foi realizada a transferência para o novo dono e nem foi feito um comunicado de venda do veículo. A polícia apreendeu o veículo na última quinta-feira (23), o mesmo era conduzido por um motorista sem habilitação. Além disso, o licenciamento da moto está vencido desde o ano de 2011.

Confira também a matéria: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção
Multas de trânsito remotas
No dia 1° de abril entrou em vigor a resolução 909/2022 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Essa resolução permite que os motoristas brasileiros sejam autuados de forma remota. Dessa forma, os agentes de trânsito poderão autuar os motoristas que cometerem algum tipo de infração, desrespeitando o código de trânsito, através de sistemas de video espalhados pela cidade. Sendo assim, não é mais necessária a presença do agente de trânsito de forma presencial para multar os condutores.

Contudo, vale ressaltar que esse tipo de fiscalização só poderá ser aplicada em vias sinalizadas, para que os condutores estejam cientes do monitoramento e fiscalização. Por isso, também é necessário que na autuação esteja especificado que a multa foi aplicada de forma remota. Essa nova forma de monitoramento vista também diminuir o número de acidentes de trânsito. De acordo com Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 30 mil mortes anuais devido a acidentes de trânsito.
Como recorrer uma multa de trânsito em Goiás
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor tem 30 dias para recorrer uma multa. Esse tempo começa a contar após e expedição da notificação. Em alguns estados, é possível recorrer através do site do próprio Detran. Vale ressaltar que os pontos gerados por uma multa, possui validade de 12 meses. Após esse período, se o condutor não tiver atingido a quantidade máxima de pontos permitida, eles perdem a eficácia. Sendo assim, não é possível instaurar um processo contra o motorista. Esse processo acarreta na perca da habilitação.

O Detran fez uma alteração em abril, sobre a quantidade de pontos para a perca da habilitação. O motorista poderá perder o direito de dirigir se: 20 pontos e cometer mais de uma infração gravíssima; 30 pontos com uma infração gravíssima; 40 pontos.

Por fim, acompanha também a matéria: “Meu Deus sou sapatão”, dispara Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, ao falar sobre sua preferência

Comments are closed.