Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Na Bahia, reconhecimento facial ajuda a prender nove pessoas durante festas

Aparato foi usado pela primeira vez durante os festejos de São João

Salvador, sexta-feira, 24 de junho por David para o site Jornal Prime – Usado pela primeira vez durante as comemorações de São João deste ano, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) já ajudou na captura de três foragidos da polícia. A tecnologia ganhou espaço em Salvador e outras onze cidades no interior da Bahia.

As capturas foram feitas entre a quarta-feira (22) e a madrugada desta quinta-feira (24), nas cidades de Jequié, Porto Seguro e Salvador, na Bahia. Só na capital baiana, câmeras de reconhecimento facial foram postas no Parque de Exposições e auxiliaram na prisão do primeiro suspeito. Ele estava foragido pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Veja também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Festas de São João na Bahia
Já na madrugada desta sexta-feira (24), as câmeras instaladas nas festas de São João do município de Jequié, na Bahia, ajudaram a pegar outro foragido das autoridades. O homem era procurado por homicídio e foi encontrado enquanto frequentava o circuito festivo de um dos eventos locais.

Como resultado, após pouco mais de duas horas de uso, o aparato tecnológico apontou a similaridade de noventa por cento entre o suspeito e o foragido da Justiça. Logo em seguida o Centro Integrado de Comunicações Cicom encaminhou uma equipe da Polícia Militar para o local. Por fim, já na delegacia, a identidade do homem atestada.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Porto Seguro
Só no município de Porto Seguro, outros sete criminosos foragidos foram presos graças ao suporte de câmeras de reconhecimento facial. Somando estas últimas prisões, a ferramenta atingiu a marca de 268 prisões e capturadas desde que foi começou em 2018. Essa, no entanto, foi a primeira vez que o aparato foi utilizado durante os festejos juninos no estado da Bahia.

Além da ajuda do artificio tecnológico, mais de vinte e oito mil policiais, socorristas e bombeiros atuaram ativamente durante as festas de São João este ano na Bahia. O esquema de segurança para o feriado deve seguir conforme planejado até o domingo (26). Na próxima semana, a estratégia deve se repetir durante o feriado de Independência da Bahia entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Cerca de nove milhões de reais foram ejetados na operação nas áreas de emprego efetivo e estrutura.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.