Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Nesta terça-feira criança de 11 anos liga para a PM pedindo comida; confira

Caso ocorreu em Santa Luzia, região metropolitana de BH

3 de agosto de 2022, Santa Luzia. Thalles Cakan.  Um menino de 11 anos ligou para o telefone 190 para pedir apenas alimentos, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O desejo do menino ocorreu apenas na última terça-feira (2), visto que, ele e seus irmãos estavam passando muita fome. Gostou da matéria? Acesse nosso site Jornal Prime e fique por dentro de tudo o que ocorre entre as partes envolvidas.

A criança ao telefonar para os policiais militares estava chorando, pelo simples fato de que, não tinha alimentos cabíveis para se alimentar durante o tempo em que vivia com seus irmãos dentro da casa. Portanto, ainda é um problema muito sério em que precisa ser investigado.

A mãe das crianças afirmou que; está desempregada e sobrevive através de alguns bicos em que realiza para entrar dinheiro em casa. Portanto, não tem muita estrutura para acompanhar as bocas que precisa alimentar em casa, por exemplo.

Leia também: Polícia Civil prende 3 e recupera dois carros roubados em Feira e Valença

Menino não é caso isolado

Existem centenas de casos que muitas famílias passam fome todos os dias, porém, a mídia não noticia; principalmente quando estamos referindo a período eleitoral. A partir disso, quanto menos casos forem divulgados melhor para todos para mostrar que Minas Gerais está combatendo essas adversidades.

Milhões de casos como este ocorrem sempre, entretanto, nem sempre conseguem a própria família ajudar essas pessoas. Crianças sempre tentam dar o engate necessário para manter as aparências no lugar. Por isso, acabam tornando mais fácil esse disfarce provocado.

Leia também: Audiência na ALMG debate Plano Estadual de Educação

Pandemia atrapalhou muito

Muitas crianças ficaram mais reclusas, e não tiveram o apoio das escolas que davam o alimento básico para o almoço de todos os dias. Assim como, a convivência com pessoas semelhantes tornaram mais difícil essa aproximação.

Várias delas ficaram presas e não tiveram uma postura satisfatória neste processo todo. Por isso, acabavam ficando desperdiçadas por várias vezes e sem tiverem uma chance de voltar a fazer amizades em geral.

Pais em sua maioria também tiveram seus momentos de pânico, e precisavam trabalhar para sustentar esses lares de uma forma mais convincente. Ainda longe do ideal, no período da pós-pandemia ainda trás contornos irreversíveis de um modo geral.

É necessário uma mudança de comportamento, e situações em que vão estimular o bom senso entre as partes envolvidas sempre. Por isso, ter a noção da importância do desenvolvimento de uma criança é fundamental sempre.

Menino de 11 anos liga para PM em busca de comida. Créditos: Reprodução Twitter
Menino de 11 anos liga para PM em busca de comida. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Atlético-MG e Tombense são os únicos times da Série A e B que não tiveram jogadores expulsos

Comments are closed.